Vídeo: brigas são registradas durante o Galo da Madrugada 2020

Vídeo: brigas são registradas durante o Galo da Madrugada 2020
Confusão aconteceu na área de dispersão do bloco, na Rua do Sol - Foto: Luisi Marques/JC Imagem

Com informações do JC Online
Uma equipe da TV Jornal registrou imagens de brigas na Rua do Sol, próximo aos Correios, no bairro de Santo Antônio, na Área Central do Recife, durante a cobertura do Galo da Madrugada 2020. O local é onde o bloco se dispersa. 
Pelas imagens registradas pelas câmeras da TV Jornal é possível ver um homem caído no chão, enquanto outros três o chutam e uma mulher tenta puxar um deles. A confusão foi dispersada por cerca de 10 policiais militares.
Caído no chão, o rapaz que apanhava dos outros três é puxado diversas vezes pelos policiais, ordenando que ele levante. 

Secretaria de Defesa Social 

A reportagem do Jornal do Commercio entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social, solicitando dados relacionados à ocorrências registradas pela polícia no Galo da Madrugada e se alguém foi detido. Confira a nota na íntegra:
"A Secretaria de Defesa Social informa que o desfile do Galo da Madrugada transcorreu, ao longo da manhã e da tarde, dentro da normalidade, e o folião brincou com tranquilidade na região central do Recife. Princípios de brigas ou tentativas de desordem foram reprimidos de imediato pela Polícia Militar. O posto montado na Estação Central do Metrô, com serviços de Polícia Civil, Científica e Juizado do Folião, atendeu poucos casos de violência, porte de armas ou drogas. A volta pra casa está sendo garantida com reforço de efetivo nas estações de metrô, terminais integrados e corredores viários. São 4.445 profissionais de segurança empregados no Galo este sábado. O monitoramento , em tempo real, está sendo feito na Central de Operações do Carnaval, na sede do Ciods. As forças de segurança agradecem aos foliões que estão brincando de forma pacífica e responsável, colaborando com o trabalho da Polícia. Um balanço mais detalhado do Carnaval será dado na próxima quinta-feira."


Comentários