Pelo 33º ano Bloco ‘As Virgens 100 Cabaço’ arrasta multidão pelas ruas de Acaú, Pitimbu



Nesta segunda-feira de Carnaval, o tradicional bloco ‘As Virgens 100 Cabaço’ desfilou pelo 33º ano levando sua irreverência e alegria pelas ruas de Acaú e arrastou uma verdadeira multidão.
O bloco que contou com o total apoio da Prefeitura Municipal de Pitimbu e comerciantes de Acaú, teve a participação popular dos foliões que lotaram as ruas e garantiram mais um ano de sucesso.
De acordo com os organizadores, aproximadamente 12 mil pessoas compareceram para prestigiar “As Virgens 100 Cabaço”, que tem a maioria dos seus participantes vestidos de mulher.
O presidente do Bloco, Belzinho, comemorou o sucesso do imenso público presente e agradeceu o apoio de todos que ajudaram a colocar o bloco na rua.
O prefeito Leonardo Barbalho, a primeira-dama Guiga Azevedo, o vice-prefeito Jorge de Acaú, vereadores, secretários municipais e integrantes da gestão prestigiaram o gigantesco bloco, puxado ao som de muito frevo.
Ao final do desfile foi escolhida a virgem com figurino mais criativo que recebeu um prêmio.
Criado em 18 de janeiro de 1987, As Virgens já faz parte da cultura do município de Pitimbu.
Maior Carnaval de Rua da Paraíba
Pitimbu realiza o maior Carnaval de Rua da Paraíba, com a participação de quase 60 blocos e agremiações que desfilam pelas ruas nos polos de Pitimbu e Acaú, e ainda acontecem cerca de 20 shows com bandas e artistas. O diferencial da folia na cidade, é que os ritmos das atrações remetem a verdadeira tradição com frevo, maracatu, axé e marchinha. A folia de Momo começou no dia 21 de fevereiro.
Imagens: Jemerson Barbosa

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata