Maior carnaval de rua da Paraíba terá 56 blocos e 18 shows nos pólos de Acaú e Pitimbu; Veja programação

A Prefeitura de Pitimbu prevê número recorde de blocos de rua e também de público no carnaval 2020. O evento que é considerado o maior Carnaval de Rua da Paraíba deve atrair milhares de foliões e já movimenta a cidade que está com pousadas e hotéis lotados.
O organizador de Eventos da gestão municipal, Thiago Albertim, confirmou que serão 56 blocos desfilando no carnaval de Pitimbu, 18 shows nos pólos de Acaú e Pitimbu, além de diversas apresentações culturais e do grupo Aruenda da Saudade que se apresenta na abertura oficial dos festejos carnavalescos, em uma manifestação cultural de origem afro e existe há mais de 200 anos.
A programação oficial tem shows de Júnior Manchão, Janaina Dias, Arrecifes, Tuaregs, Baby Doll, Banda Lapada, Ranny Vianna, É Farra, Overdose, Silvana Salazar, MC VL, Wellington Melo e Mamelucos.
A Prefeitura também confirmou os desfiles dos tradicionais blocos: Bloco Laranjinha na Folia, Bloco da Porrinha, Virgens sem Cabaço de Acaú e Virgens de Pitimbu. A prefeitura é a única patrocinadora do carnaval na cidade e apoia todos os blocos que desfilarão durante a folia de Momo.
Nesta sexta-feira (21) o bloco Ação na Folia, organizado pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, abriu oficialmente a festa do município e arrastou uma multidão.
O Ação na Folia saiu com usuários dos Programas Bolsa Família, SCFV, crianças e adolescentes, Terceira Idade, equipe do Cras, Programa Criança Feliz, Caps, Conselho tutelar e foliões da comunidade.
A Secretaria de Trabalho e Assistência Social também disponibilizou o trenzinho infantil e distribuiu lanches, Pipocas, picolés, água e o sopão no final do bloco.
A frente da organização do bloco, Guiga Azevedo, primeira-dama do município comemorou o oitavo ano de sucesso do Ação na Folia, um bloco familiar e solidário.
Neste domingo (23) tem o bloco Laranjinha na Folia, organizado por Almeres Macêdo e que sempre arrasta milhares de foliões. As atrações do bloco que desfila pelo nono ano são: Banda Só pressão do Brasil e Rafa Bala.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CARNAVAL DE PITIMBU:

Comentários