RADAR POLÍTICO 365


Trump diz que morte de general foi para parar uma guerra, não começar

Trump diz que morte de general foi para parar uma guerra, não começar
Da Agência Brasil
O presidente Donald Trump fez um pronunciamento na noite desta sexta-feira (3) em que disse que o ataque dos Estados Unidos que resultou na morte, no Iraque, do general Qassem Soleimani, um militar de alta patente do Irã, foi uma ação para parar e não para começar uma guerra. A morte de Soleimani causou tensão nesta sexta-feira entre líderes mundiais devido ao risco da escalada do conflito entre Estados Unidos e Irã.  
Durante o pronunciamento, Trump classificou Soleimani como “o terrorista número 1 do mundo” e disse que o iraniano estava planejando ataques terroristas contra diplomatas e militares norte-americanos. “Sobre nossa política contra terrorista que ameaçam ou pretendem ameaçar qualquer americano, nós vamos encontrá-lo e eliminá-lo”, disse o presidente.
Trump responsabilizou Soleimani pelos ataques a alvos dos EUA no Iraque, incluindo ataques a mísseis e o ataque à embaixada em Bagdá. “Soleimani perpetuou atos de terrorismo para desestabilizar o Oriente Médio pelos últimos 20 anos”.

Trump diz que ataque deveria ter sido antes

O presidente disse que o ataque que resultou na morte de Soleimani deveria ter sido feito há muito tempo. “Muitas vidas teriam sido salvas. Recentemente Soleimani liderou a repressão brutal contra protestos no Irã em que mais de mil civis inocentes foram torturados e mortos pelo governo errado.”
Trump disse ter um profundo respeito pelo povo iraniano e que não procura uma mudança de regime. “Entretanto o uso do regime iraniano de ações para desestabilizar seus vizinhos deve acabar e deve acabar agora. O futuro pertence ao povo do Irã, àqueles que procuram coexistência pacífica e cooperação, não os terroristas lordes da guerra”.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Mulher trans natural de Goiana é morta em Santa Catarina ao tentar defender amiga

Homem é encontrado morto na praia de Ponta de Pedras, em Goiana

Homem é assassinado e outro fica ferido em Goiana

Homem é assassinado no distrito de Carne de Vaca em Goiana

Prefeitura de Alhandra anuncia exoneração de todos os cargos comissionados

Banda da cantora Lu Farias perde instrumento musical durante o percurso para show em Ponta de Pedras