IGARASSU GANHA NOVA PEDIATRIA NO COMPLEXO HOSPITALAR

Já está em funcionamento a pediatria Dr. Amaury de Melo Cabral que foi requalificada e integra o Complexo Hospitalar de Igarassu. O setor foi reformado e entre as novidades agora conta com um Espaço Kids, com mobiliário temático e brinquedos. No local há uma sala de isolamento para pacientes com suspeita de doenças infectocontagiosas e banheiro exclusivo para crianças na área de medicação.
As mudanças podem ser percebidas já na recepção que está totalmente climatizada com porta automática. No posto de enfermagem a reforma melhorou a visibilidade na área de atendimento e foi criada uma nova entrada da recepção. O comercio informal do entorno do complexo também foi padronizado, oferecendo mais conforto e segurança para ambulantes e usuários. O prédio construído e inaugurado em 1958 sofreu sua primeira ampliação em 1979 e somente em 2005 a administração da unidade de saúde foi municipalizada.
A secretária de Saúde de Igarassu Patricia Amélia destacou o esforço de toda a sua equipe que não descansou um só momento desde o início da reforma do espaço pediátrico. “Nossa cidade vive um momento único, principalmente no SUS  e o nosso planejamento para 2020 segue com várias ações que irão beneficiar a população “, relatou.
A vice-prefeita professora Elcione Ramos destacou que o esforço da gestão através dos relevantes serviços prestados pela Saúde municipal tem resultado em ações como esta. “ Em Igarassu construímos obras com amor pensando nas pessoas “, frisou a gestora. O prefeito de Igarassu Mário Ricardo, presidiu a cerimônia de inauguração da unidade que foi reformada através da Secretária de Saúde do município. “Mostramos que continuamos honrando o compromisso com a nossa gente, entregando saúde de qualidade para todos”, lembrou o prefeito. O gestor anunciou ainda que até o final do ano outras ações que representam avanços na saúde serão executadas.
Estiveram participando da solenidade, a vice-prefeita professora Elcione Ramos, a secretária de Saúde Patrícia Amélia, a secretária executiva Jaqueline Tavares, os vereadores, Irene Marques, Marcos das Neves, Maguila, Érika Uchoa, Renato Carteiro, Neinho do povo, Elvis Henrique, Sabiá, Gui, Naate Gomes, além do padre Josivan Bezerra e o pastor Aguinaldo Silva.

Comentários

Postar um comentário