RADAR POLÍTICO 365


EUA pedem a seus cidadãos que abandonem o Iraque ‘imediatamente’

O Departamento de Estado americano pediu a seus cidadãos, nesta sexta-feira (3), que deixem o Iraque “imediatamente”, depois de um bombardeio orquestrado por Washington que matou o comandante iraniano Qassem Soleimani, em Bagdá.
“Devido ao aumento das tensões no Iraque e na região, pedimos aos cidadãos americanos que abandonem o Iraque imediatamente”, tuitou o Departamento de Estado.
“Devido aos ataques das milícias pró-Irã no complexo da embaixada dos Estados Unidos, todas as operações consulares estão suspensas. Os cidadãos americanos não devem se aproximar da embaixada”, completa a nota.
As forças dos Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira que mataram o influente general Soleimani em um bombardeio no aeroporto internacional de Bagdá, que também matou Abu Mehdi al Muhandis, com dupla cidadania iraquiana e iraniana e que era o número dois das Forças de Mobilização Popular, ou Hashd al Shaabi, uma coalizão de paramilitares majoritariamente pró-Teerã integrados ao Estado iraquiano.

Isto É

Comentários

Mais Vistas do Blog

Dois Jovens de Timbaúba são assassinado em frente à igreja de Acaú

Duplo homicídio com dezenas de tiros registrado em Acaú

VEREADORES DE CAAPORÃ VÃO AO MINISTÈRIO PÚBLICO PEDIR URGÊNCIA NA VOTAÇAO DA LOA 2026 E DENÚNCIA MANOBRA DE OTO MARIANO VEREADOR E PRESIDENTE DE PARALIZAR A CÂMARA MUNICIPAL POR INTERRESE PESSOAL E CONTRA A CIDADE

GATI da 27ª CIPM prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Tejucupapo, distrito de Goiana

Homicídio é registrado na Praça de São Sebastião, em Alhandra, local onde ocorrerá a festa do padroeiro

ALHANDRA TRE De fé a voto: MPE aponta que festa religiosa foi usada como arma eleitoral em Alhandra e pede cassação do prefeito Marcelo Rodrigues e da vice de Alhandra