XEQUE MATE: Polícia Federal deflagra 6ª fase da operação, alvo são vereadores de Cabedelo

Capturar 6 - XEQUE MATE: Polícia Federal deflagra 6ª fase da operação, alvo são vereadores de Cabedelo
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (04), em conjunto com a CGU, a sexta fase da Operação Xeque-Mate, com objetivo de angariar elementos de prova relacionados à possível mercantilização dos mandatos de quatro vereadores do município de Cabedelo/PB, com recursos oriundos do superfaturamento do contrato de lixo da citada Prefeitura.

A Operação cumpre oito mandados de busca e apreensão nas residências dos vereadores investigados, são eles Jonas Pequeno (PSB), Benone Bernardo (PRB), Janderson Brito (PSDB) e Josimar Cabeleireiro (PRP). Os quatro vereadores, por determinação judicial, foram afastados dos cargos eletivos.
As medidas foram determinadas pela 1ª Vara da Comarca de Cabedelo/PB.
CRIMES INVESTIGADOS
Os investigados poderão responder pelos crimes de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e fraude licitatória, previstos,  respectivamente, nos Artigos 2º da lei 12.850/2013, 1º da lei 9.613/98, 333 do Código penal e 90 da Lei 8.666/93, cuja penas, somadas, poderão chegar a mais de 30 anos de reclusão.
Será concedida entrevista coletiva às 10h, em conjunto com GAECO/PB e CGU/PB, na nova sede da Polícia Federal, localizada na cidade de João Pessoa/PB.

POLÊMICA PARAÍBA

Comentários