Sacos de óleo são encontrados na Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho

Sacos de óleo são encontrados na Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho
Foto: Reprodução/TV Jornal

As manchas de óleo continuam se espalhando pelas praias pernambucanas e a Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, é mais uma atingida. Além disso, dois sacos de óleo foram encontrados por voluntários, no domingo (20). As embalagens mostram que o material foi produzido na Malásia e está traduzida em 18 idiomas.
Uma das embalagens estava lacrada e foi levada para a Capitania dos Portos, no bairro do Recife, onde será feita uma perícia.

Esclarecimento

A MAPA do Brasil, tendo em vista as imagens divulgadas pela imprensa hoje (21/10), que indicam o aparecimento de embalagens da empresa sujas com óleo na praia do Paiva, no município do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, esclarece que os produtos referentes às embalagens encontradas não são produzidos no Brasil e não são comercializados no país. Foi aberta uma imediata investigação interna para descobrir a origem do material e o motivo da existência de óleo no interior das embalagens.
Além disso, atendendo a um chamado urgente dos voluntários locais, serão doadas luvas para a remoção do óleo e dejetos nas praias do Grande Recife. Conscientes do nosso compromisso real com o meio ambiente, iremos manter a comunidade informada a cada descoberta ou nova ação da MAPA, não medindo esforços para combater esse trágico problema que atinge as praias do nordeste do Brasil.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata