Pescadores tentam salvar filhote de tartaruga que ficou preso em mancha de óleo em Acaú na Paraíba

Um vídeo está comovendo os internautas. As imagens que foram gravadas nesta quinta-feira (24) mostram pescadores tentando salvar um filhote de tartaruga das manchas de óleo na praia de Acaú, localizada entre o litoral Sul da Paraíba e litoral Norte de Pernambuco. O vazamento que ainda está em investigação para descobrir os responsáveis, já é considerado o maior desastre ambiental registrado nos último anos no Litoral do Nordeste. 
Entre as maiores vítimas do vazamento de óleo estão os animais marinhos, os arrecifes e todo o ecossistema aquático, além do turismo que enfrenta queda nas vendas de passagens e hospedagens.
Segundo os pescadores, o animal já estava sem reação e muito debilitado. Eles ainda tentaram retirar a lama de óleo que cobria a tartaruga, mas perceberam que ela já estava sem vida. Os trabalhadores relataram ainda que tentaram fazer de tudo para impedir a morte do animal, mas que sem os equipamento adequados ficou quase impossível o resgate.
Uma reunião de urgência foi feita para iniciar uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar da Paraíba, Marinha e Secretaria de Meio Ambiente do Estado, que monitorará mais de 12 km de praias com foco no Litoral Sul da Paraíba.
Com Click PB

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Branco Mendes acompanha retomada das obras da PB-366, que liga Coremas a Aguiar, reforçando compromisso com o Sertão

EDUARDO BATISTA ENCERROU A GESTÃO INTERINA COM LEGADO CONSOLIDADO E FORÇA POLÍTICA RENOVADA