Todos Contra o Corona Vírus

Natal: período tem expectativa de geração de 4,3 mil vagas de emprego

Natal: período tem expectativa de geração de 4,3 mil vagas de emprego
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A menos de dois meses do Natal, a data mais importante para o comércio, tem início o período de contratação temporária nas lojas. A oferta de vagas este ano deve ser a maior, desde 2013. Garantir uma delas pode ser a chance de entrar de vez no mercado de trabalho.


Economia aquecida

O fim de ano é considerado a época de maior aquecimento da economia. Por isso, para atender essa demanda, o comércio acaba aumentando os postos de trabalho. O gerente Gutemberg Chagas, de uma loja no Centro do Recife, informou que deve contratar 10% a mais de vendedores, em relação ao mesmo período do ano passado, e está otimista com as vendas de Natal.

Empregos temporários

O otimismo do gerente é o mesmo de boa parte do empresariado brasileiro. Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) estima que a oferta de vagas temporárias para o natal de 2019 será a maior dos últimos seis anos. Em Pernambuco, a expectativa é que sejam abertos 4,3 mil novos postos de trabalho, totalizando 300 a mais que o mesmo período de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana