RADAR POLÍTICO 365


Natal: período tem expectativa de geração de 4,3 mil vagas de emprego

Natal: período tem expectativa de geração de 4,3 mil vagas de emprego
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A menos de dois meses do Natal, a data mais importante para o comércio, tem início o período de contratação temporária nas lojas. A oferta de vagas este ano deve ser a maior, desde 2013. Garantir uma delas pode ser a chance de entrar de vez no mercado de trabalho.


Economia aquecida

O fim de ano é considerado a época de maior aquecimento da economia. Por isso, para atender essa demanda, o comércio acaba aumentando os postos de trabalho. O gerente Gutemberg Chagas, de uma loja no Centro do Recife, informou que deve contratar 10% a mais de vendedores, em relação ao mesmo período do ano passado, e está otimista com as vendas de Natal.

Empregos temporários

O otimismo do gerente é o mesmo de boa parte do empresariado brasileiro. Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) estima que a oferta de vagas temporárias para o natal de 2019 será a maior dos últimos seis anos. Em Pernambuco, a expectativa é que sejam abertos 4,3 mil novos postos de trabalho, totalizando 300 a mais que o mesmo período de 2018.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Homem é morto a tiros na manhã desta quinta-feira em Camucim

Energisa corta fornecimento e retira transformadores; Comunidade Marinas do Abiaí, em Pitimbu, fica às escuras

O poste mijando no cachorro: base aliada de Chico Nazário faz encenação para proteger prefeito investigado e atacar presidente da Câmara

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico