Itamaracá é décima cidade com registro de óleo em Pernambuco

Itamaracá é décima cidade com registro de óleo em Pernambuco
Foto: Reprodução/TV Jornal

JC Online
A tragédia do óleo que já atinge praias do Litoral Sul e Norte de Pernambuco continua. O óleo começou a chegar novamente às praias, há uma semana, e já são 10 cidades atingidas, somando a mais nova da lista: Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife.

A substância foi vista por lá  na manhã desta quinta-feira (24). Imagens recebidas pelo WhatsApp da TV Jornal mostram a situação. São manchas pequenas, na areia da praia de Jaguaribe. A prefeitura da cidade confirmou a informação.

Segundo o secretário de Comunicação e Imprensa de Itamaracá, James Paiva, os fragmentos do óleo estão espalhados em uma área entre 500 e 600 metros. Paiva disse ainda que Marinha, Exército, Ibama e Governo do Estado já foram acionados. Além disso, um helicóptero realiza sobrevoo próximo à costa da cidade.

Janga

As manchas de óleo que atingem o litoral do Nordeste também chegaram, nessa quarta-feira (23), à praia do Janga, em Paulista, no Grande Recife.  A Prefeitura de Paulista confirmou o surgimento das manchas de óleo e disse que equipes foram enviadas ao local para fazer a remoção desse material.

Comentários