Itamaracá é décima cidade com registro de óleo em Pernambuco

Itamaracá é décima cidade com registro de óleo em Pernambuco
Foto: Reprodução/TV Jornal

JC Online
A tragédia do óleo que já atinge praias do Litoral Sul e Norte de Pernambuco continua. O óleo começou a chegar novamente às praias, há uma semana, e já são 10 cidades atingidas, somando a mais nova da lista: Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife.

A substância foi vista por lá  na manhã desta quinta-feira (24). Imagens recebidas pelo WhatsApp da TV Jornal mostram a situação. São manchas pequenas, na areia da praia de Jaguaribe. A prefeitura da cidade confirmou a informação.

Segundo o secretário de Comunicação e Imprensa de Itamaracá, James Paiva, os fragmentos do óleo estão espalhados em uma área entre 500 e 600 metros. Paiva disse ainda que Marinha, Exército, Ibama e Governo do Estado já foram acionados. Além disso, um helicóptero realiza sobrevoo próximo à costa da cidade.

Janga

As manchas de óleo que atingem o litoral do Nordeste também chegaram, nessa quarta-feira (23), à praia do Janga, em Paulista, no Grande Recife.  A Prefeitura de Paulista confirmou o surgimento das manchas de óleo e disse que equipes foram enviadas ao local para fazer a remoção desse material.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana