Motoristas alternativos bloqueiam BR-101 no sentido João Pessoa para Recife

Um protesto de motoristas alternativos de Pernambuco, na manhã desta segunda-feira (9), bloqueou a BR-101, nos dois sentidos João Pessoa-Recife. A manifestação aconteceu nas proximidades do Polo Automotivo Jeep, em Goiana-PE.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) negociou com os manifestantes, e depois das 8h da manhã a rodovia foi liberada, conforme informou a PRF.
“Não há mais interdições nas proximidades da divisa da Paraíba com Pernambuco”, disse a assessoria de comunicação do órgão.
Segundo Márcio Manoel, representante do protesto em Pernambuco, eles são contra a Lei 13.885/2019, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), no dia 8 de julho deste ano, que endurece a multa para transporte irregular.
A nova legislação passou a classificar o transporte pirata como infração gravíssima, com multa (multiplicada por cinco, no caso do transporte escolar) e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além da remoção do veículo.
No início da manhã a Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa chegou a alertar os motoristas sobre o protesto.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata