Motoristas denunciam buraqueira na Estrada da Muribeca

           Motoristas denunciam buraqueira na Estrada da Muribeca
Foto: Reprodução/TV Jornal

Trafegar pela Estrada da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, tem sido um desafio diário para os motoristas que precisam usar a pista como rota. Cada um tem que achar o melhor caminho para desviar dos buracos. A via dá acesso à BR-101 e a Jaboatão Velho. 
A buraqueira está tomando conta dos 11km de extensão da rodovia. A situação dificulta o tráfego de cerca de 23 mil veículos que passam diariamente pela estrada. Os motoristas reclamam da dificuldade de passar pela via. "A gente arrisca a vida da gente, todo dia, ida e volta. É horrível", disse o motoboy Edson dos Santos. 

Falta de Pavimentação

De acordo com os motoristas, o problema de pavimentação na Estrada da Muribeca já é antigo e nunca foi resolvido. Segundo eles, além de enfrentar a buraqueira no asfalto, também é preciso ter coragem para encarar o matagal. "Só passo rápido aqui. Se maneirar, corre risco de assalto", alegou o condutor Janailton José. 

Nota

Sobre os buracos, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) disse que o projeto de requalificação da Estrada da Muribeca está em fase de elaboração. Enquanto a obra definitiva não acontece, o DER garante que algumas medidas paliativas vão ser feitas agora no segundo semestre para melhorar o tráfego. No entanto, não há previsão para começar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana