Motoristas denunciam buraqueira na Estrada da Muribeca

           Motoristas denunciam buraqueira na Estrada da Muribeca
Foto: Reprodução/TV Jornal

Trafegar pela Estrada da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, tem sido um desafio diário para os motoristas que precisam usar a pista como rota. Cada um tem que achar o melhor caminho para desviar dos buracos. A via dá acesso à BR-101 e a Jaboatão Velho. 
A buraqueira está tomando conta dos 11km de extensão da rodovia. A situação dificulta o tráfego de cerca de 23 mil veículos que passam diariamente pela estrada. Os motoristas reclamam da dificuldade de passar pela via. "A gente arrisca a vida da gente, todo dia, ida e volta. É horrível", disse o motoboy Edson dos Santos. 

Falta de Pavimentação

De acordo com os motoristas, o problema de pavimentação na Estrada da Muribeca já é antigo e nunca foi resolvido. Segundo eles, além de enfrentar a buraqueira no asfalto, também é preciso ter coragem para encarar o matagal. "Só passo rápido aqui. Se maneirar, corre risco de assalto", alegou o condutor Janailton José. 

Nota

Sobre os buracos, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) disse que o projeto de requalificação da Estrada da Muribeca está em fase de elaboração. Enquanto a obra definitiva não acontece, o DER garante que algumas medidas paliativas vão ser feitas agora no segundo semestre para melhorar o tráfego. No entanto, não há previsão para começar.

Comentários