Ventos de 35km/h assustam moradores e turistas de Porto de Galinhas

Ventos de 35km/h assustam moradores e turistas de Porto de Galinhas
Foram registradas rajadas de ventos de 32 km/h, quatro vezes maior que o normal - Foto: Reprodução

Uma forte rajada de ventos assustou moradores e turistas em Porto de Galinhas, Ipojuca, no Litoral Sul, nesta sábado (20). Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível observar que cadeiras, mesas e telhas de estabelecimentos foram arrastados pela ventania. Apesar do susto, o fenômeno não causou maiores danos.
De acordo com Fabiano Prestrêlo, meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), foram registradas rajadas de ventos de 32 km/h, quatro vezes maior que o normal. Ainda de acordo com o profissional, ventos mais fortes, nesta época do ano, é comum de acontecer.
"Em julho e agosto que são comuns essas ventanias. [É um] fenômeno anticiclone que está provocando esses ventos mais fortes", justificou o meteorologista. Segundo Fabiano, apesar de intensos, os ventos não são constantes e a tendência é que o a velocidade volte ao normal posteriormente.
Ainda de acordo com o profissional, a escala Belforte categoriza os ventos entre 0 e 12. A ventania registrada neste sábado atingiu o nível 5, considerada uma brisa forte.

Marinha emitiu alerta na sexta

Na sexta-feira (19), o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), o mar deve ficar agitado no litoral dos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas. De acordo com o órgão, o fenômeno deve durar até a manhã do próximo domingo (21).
Segundo a Marinha, o fenômeno acontece por causa de um sistema frontal que pode provocar ventos intensos que podem atingir 74 km/h.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Criança de 9 anos é atingida na cabeça por bala perdida e alvo dos criminosos fica ferido em Goiana

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal

Ferreira Costa abre vagas de emprego no centro de distribuição de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa

Projeto de Reforma do Abrigo São José: Investimento de R$ 7 Milhões e Comunidade se Une em Apoio

Polícia Civil da Paraíba já apreendeu três armas com poder de fogo de derrubar até avião

PROJETO CAPACITA CAAPORÃ!!!