PIER NET

PIER NET

SABOR DA VILA

SABOR DA VILA

sábado, 20 de julho de 2019

Ventos de 35km/h assustam moradores e turistas de Porto de Galinhas

Ventos de 35km/h assustam moradores e turistas de Porto de Galinhas
Foram registradas rajadas de ventos de 32 km/h, quatro vezes maior que o normal - Foto: Reprodução

Uma forte rajada de ventos assustou moradores e turistas em Porto de Galinhas, Ipojuca, no Litoral Sul, nesta sábado (20). Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível observar que cadeiras, mesas e telhas de estabelecimentos foram arrastados pela ventania. Apesar do susto, o fenômeno não causou maiores danos.
De acordo com Fabiano Prestrêlo, meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), foram registradas rajadas de ventos de 32 km/h, quatro vezes maior que o normal. Ainda de acordo com o profissional, ventos mais fortes, nesta época do ano, é comum de acontecer.
"Em julho e agosto que são comuns essas ventanias. [É um] fenômeno anticiclone que está provocando esses ventos mais fortes", justificou o meteorologista. Segundo Fabiano, apesar de intensos, os ventos não são constantes e a tendência é que o a velocidade volte ao normal posteriormente.
Ainda de acordo com o profissional, a escala Belforte categoriza os ventos entre 0 e 12. A ventania registrada neste sábado atingiu o nível 5, considerada uma brisa forte.

Marinha emitiu alerta na sexta

Na sexta-feira (19), o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), o mar deve ficar agitado no litoral dos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas. De acordo com o órgão, o fenômeno deve durar até a manhã do próximo domingo (21).
Segundo a Marinha, o fenômeno acontece por causa de um sistema frontal que pode provocar ventos intensos que podem atingir 74 km/h.

0 komentar:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Eduardo França | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top