Todos Contra o Corona Vírus

CBTU: usuários do Metrô denunciam falta de acessibilidade

CBTU: usuários do Metrô denunciam falta de acessibilidade
Usuários denunciam falta de acessibilidade - Foto: Reprodução/TV Jornal

Os usuários do Metrô do Recife enviaram uma denúncia sobre os problemas de acessibilidade na Estação Tancredo Neves. Segundo eles, os elevadores e escadas rolantes estariam quebrados, o que dificulta a mobilidade de idosos e pessoas com deficiência.

CBTU fala em vandalismo

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Recife informou que a Estação  Tancredo Neves possui duas escadas rolantes e um elevador. Uma das escadas, segundo a CBTU, está funcionando normalmente. Já a segunda escada rolantes, a equipe da manutenção da empresa terceirizada está autuando e a previsão de liberação é esta terça-feira (09). A escada rolante ficou fora de operação no dia 20/06 por conta de uma ação de vandalismo, de acordo com a nota. Já o elevador da estação, que está fora de operação desde o dia 15/06, teve a porta da cabine empenada também em um ato de vandalismo. 
A CBTU destacou na nota que o elevador de Tancredo Neves foi modernizado há menos de três meses. A Companhia está investindo cerca de R$ 1,2 milhões para que todos os 19 elevadores das estações sejam modernizados e um novo elevador seja instalado na Estação Joana Bezerra. Ao todo, 18  dos 19 elevadores das estações já foram modernizados e a previsão é que todos estejam modernizados ainda em 2019. Por fim, a Companhia lamentou que, devido aos atos de vandalismo, passageiros com dificuldade de locomoção sejam momentaneamente prejudicados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana