RADAR POLÍTICO 365


Justiça converte preventivas de vereadores do Conde em prisão domiciliar, com tornozeleira

Eles foram presos ontem na Operação Cavalo de Troia. (Foto: Reprodução)
O Juiz André Ricardo de Carvalho Costa, da Comarca de Conde determinou a conversão da prisão preventiva dos vereadores Malba de Jacumã (SDD) e Naldo Cell, em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. A decisão foi proferida durante audiência de custódia realizada nesta terça-feira (7). Eles foram presos ontem na Operação Cavalo de Troia.
Segundo a decisão, os vereadores estão proibidos de se ausentar da residência, não podem mudar de endereço, não podem receber visitas salvo familiares e advogados, também estão proibidos de ter contato com funcionários públicos e prestadores de serviço do município. Além dessas condições também ficou suspenso o exercício da função de vereador. Ambos devem comparecer a todos os atos do inquérito e da instrução criminal sempre que forem chamados em juízo. Qualquer descumprimento dessas condições, pode resultar na revogação imediata da prisão domiciliar. 
Malbatahan Pinto Filgueiras Neto, o Malba, junto com Ednaldo Barbosa, o Naldo Cell, são suspeitos de participar de um esquema de corrupção envolvendo a devolução de salários pagos a assessores de parlamentares contratados sem concurso público.

Comentários

Mais Vistas do Blog

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Homem é morto a facadas após discussão com a esposa em Goiana

Barraca é destruída por incêndio no Largo do Alvorada, em Goiana-PE

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Prefeitura de Goiana vistoria obras da Policlínica Nossa Senhora da Vitória e do Complexo da Feira Livre