Vigilância Sanitária : Operação Bar Seguro chega ao litoral de Paulista


Uma ação para melhorar a estrutura nos serviços ofertados para usuários de bares e restaurantes foi iniciada na noite deste sábado (6) , em Paulista , Região Metropolitana do Recife. A "Operação Bar Seguro " também tem como intenção coibir vendas de bebidas alcoólicas para menores de idade.

A operação teve início no Forte de Pau Amarelo e segui até o bairro do Janga.

No Forte , um motociclista que estava com sintomas de embriaguez e se recusou a realizar o exame do bafômetro , estava transportava passageiro sem o uso de capacete. A moto foi apreendida e recolhida para o pátio da prefeitura.

Um bar foi fechado ois não possuía a documentação necessária para o funcionamento , nem possuía extintores de combate há incêndio ,e um restaurante que estava obstruindo uma calçada para a realização de uma festa particular , teve os tapumes removidos pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

De acordo com Petrônio Barreto , conselheiro tutelar , um adolescente foi flagrado ingerindo bebida alcoólica , e o menor estava acompanhado de um amigo maior de idade. O Conselheiro Tutelar e a PM interviram e os dois foram encaminhados para a Central de Plantões da Policia Civil em Paulista.

O pai do garoto foi localizado, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência , e o jovem foi liberado.

Edileuza Maria de Jesus , Coordenadora da Vigilância Sanitária de Paulista , disse que foi realizado inspeção em cinco estabelecimentos comerciais onde três tiveram materiais apreendidos. No geral , foram recolhidos alimentos, bebidas e condimentos.

Comentários