PIER NET

PIER NET

SABOR DA VILA

SABOR DA VILA

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Vereador vai propor anulação da eleição da União dos Vereadores de Pernambuco

O vereador Ronaldo Silva (PSDB) de Petrolina, fez uma fala durante a sessão desta terça-feira (02), avaliando de forma negativa a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), pela organização do Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras, promovido pela entidade entre 28 a 31 de março, no auditório do Hotel Canariu’s, em Gravatá, Agreste do Estado. Apesar de parabenizar os temas abordados durante o Congresso, a postura dos palestrantes e a importância dos temas para os legisladores, de acordo com o Blog do Banana, Ronaldo disse acreditar que a UVP deixou a desejar no tocante à organização do evento.
Para o parlamentar, o presidente da UVP, Josinaldo Barbosa, vereador de Timbaúba, aproveitou o ensejo do Congresso para fazer a eleição da entidade, o que para ele foi uma surpresa. O pleito ocorreu em uma chapa única, sendo que o próprio Josinaldo era o candidato.
“Faltou igualdade com os vereadores. Não deu tempo nem das outras Câmaras formarem uma chapa para participar da disputa pela vaga de presidente da UVP”, criticou Ronaldo.
O vereador destacou ainda que a falta de isonomia no tratamento com os parlamentares das cidades pernambucanas foi tamanha que até pulseiras coloridas (branca e rosa), foram concedidas aos apoiadores do presidente reeleito.
“Percebi um tratamento diferenciado da UVP com alguns vereadores, aí, partir para cima e questionei o porquê. Tudo isso, para que os direitos dos vereadores fossem respeitados”, ressaltou Ronaldo Silva, criticando ainda o desrespeito ao vereador petrolinense Cícero Freire, do PR, que segundo ele, teria sido humilhado durante o Congresso em Gravatá.
Ainda segundo o vereador tucano, ele e os vereadores Osinaldo Souza, PTB, e Gilmar Santos, PT, estão elaborando uma representação no Ministério Público para que a eleição da União dos Vereadores 2019 seja anulada. “Pedirei ainda por meio de requerimento na próxima semana que a Câmara Municipal de Petrolina seja desfilada da União dos Vereadores de Pernambuco e passe a integrar a UVB – União dos Vereadores do Brasil”, concluiu.

0 komentar:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Eduardo França | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top