MPPB desmente operação do Gaeco e Ricardo deve processar autores de fake news

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) negou que esteja acontecendo qualquer operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta terça-feira (19). Surgiu no final da manhã desta terça-feira (19), uma informação de que haveria um possível desdobramento da Operação Calvário em andamento na casa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).
A assessoria jurídica de Ricardo também negou que existisse qualquer operação e afirmou que vai mover uma representação criminal contra quem propagou a notícia falsa.
Um dos advogados alegou que já sabe de onde partiu a fake news e a assessoria jurídica já está se preparando para impetrar as ações cabíveis.
No momento que a notícia foi divulgada, Ricardo estava participando, como convidado, de uma solenidade do Governo do Estado no Espaço Cultural. O ex-gestor falou contra fake news alegando que “Nós já assistimos a esse filme no Brasil, e o país ficou desse jeito. Nós já assistimos a esse filme de condenação pública e execração prévia”.
“O que vale no Brasil de hoje não é a ausculta, a busca da verdade, o que vale a espetacularização, é a destruição do caráter da pessoa, é a execração pública, é a condenação prévia, porque quando chegar na hora do julgamento essa pessoa já estará condenada”.
Informações que circularam nesta manhã davam conta que um possível desdobramento da Operação Calvário estaria em andamento na residência do ex-governador. Na nota, desmentida pelo Ministério Público, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e o secretário Waldson Souza estariam sendo alvo de mandados de busca e apreensão por parte do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). O Ministério Público garantiu que não há nenhuma operação em andamento.
Segundo o setor jurídico, todos os que plantam, irresponsavelmente, informações mentirosas sobre operação devem ser responsabilizados por propagar as fake news, apenas para tentar criar manchetes e caçar cliques de internautas. Com Paraíba.com

Comentários