Casas em cima de adutora também preocupam no Recife

Reprodução/Google Street View
Repercute um alerta de desocupação emitido pela Prefeitura de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), para moradores que têm casas em cima da Adutora de Tapacurá, por possível risco de rompimento. Na capital, casas construídas sobre adutora também são motivo de preocupação, ensejando a abertura de inquérito civil público.
A portaria de abertura de inquérito civil foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público de Pernambuco neste sábado (16). Segundo o texto, serão investigadas as possíveis irregularidades em razão da construção de casas sobre adutora da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife.
As moradias pertencem aos moradores das comunidades Airton Senna e Ponte da Salvação. De acordo com a promotora que assina a portaria, Maria Lizandra Lira de Carvalho, há informações de que a Compesa estaria ciente da situação, mas não teria adotado qualquer providência.
O MPPE solicitou que a Compesa, dentro de 30 dias, encaminhe relatório técnico sobre a situação e informações quanto às providências eventualmente adotadas, inclusive na esfera judicial. A Compesa ainda não se posicionou sobre o caso até a publicação da matéria.

Comentários