RADAR POLÍTICO 365


Moradores registram infiltrações em barragens em Pernambuco

Reprodução/TV Jornal

O estado de Pernambuco conta com mais de 420 barragens e a tragédia em Brumadinho, Minas Gerais, deixou os pernambucanos apreensivos. No Estado, os moradores denunciam problemas nas barragens.
Imagens enviadas por moradores para a TV Jornal mostram água vazando por entre rachaduras, além de infiltrações em diversos pontos na barragem de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Na Barragem de Jucazinho, localizada em Surubim, no Agreste de Pernambuco, a situação é a mesma. O reservatório, que foi classificado com alerta de risco pela Agência Nacional de Águas (ANA), as denúncias indicam que existem fissuras nas laterais e infiltrações nas paredes.



Barragens



O estado conta com mais de 420 barragens, divididas em contenções de irrigação, abastecimento e combate à seca. Em Pernambuco não existe nenhuma obra que faça a contenção de rejeitos, como as barragens de Brumadinho e Mariana, em Minas Gerais.

Comentários

Mais Vistas do Blog

GOIANA: ACIDENTE COM MOTO DEIXA DOIS FERIDOS

Homem é preso em Goiana por agredir esposa durante anos em cidade da Paraíba

Equipe do Tático do 27º BPM apreende drogas no povoado de São Lourenço

Prefeitura de Goiana promove palestra sobre protagonismo feminino no Sesc Ler

JOVEM É ASSASSINADO A TIROS EM VIA PÚBLICA EM ALHANDRA

MUTIRÃO DE DOAÇÃO DE SANGUE FOI REALIZADO EM CAAPORÃ