Polícia: grupo de adolescentes tortura cinco meninas e uma delas morre

Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou, nesta terça-feira (22), detalhes do sequestro e tortura de cinco meninas por um grupo de traficantes do distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu no ano passado e uma das garotas foi assassinada.
O jovens suspeitos são menores de idade e fazem parte de uma facção que atua na localidade, ligada ao tráfico de drogas. Segundo a polícia, eles sequestraram e torturaram as menores por supostamente terem furtado a casa de um deles. As meninas teriam levado um revólver, maconha e um computador, mas essa acusação ainda não foi comprovada.


O grupo criminoso usou a tortura para que as jovens apontassem onde estavam os objetos levados, entre eles um computador e uma arma de fogo.

Morte

O crime aconteceu em junho de 2018. Quatro das garotas foram liberadas, depois do apelo das famílias, e uma foi brutalmente assassinada. As adolescentes foram sequestradas por volta das 10h, e torturadas até por volta das 17h, quando aconteceu a morte. De acordo com a polícia, as meninas tiveram seus cabelos arrancados, foram atingidas por pancadas de barrote, e pelo menos uma delas chegou a ter mãos e pés amarrados, a que faleceu. Outra garota ainda teria sido obrigada a cavar uma cova para a que morreu.
O inquérito com a investigação do ocorrido foi encaminhado à Justiça. Dois menores fora apreendidos e dois estão foragidos. A polícia segue investigando o caso.

Comentários