Hospital retira 50 larvas de cabeça de menina de 10 anos na RMR

Reprodução/TV Jornal

Uma criança de 10 anos está internada no Hospital Maria Lucinda, na Zona Norte do Recife, com ferimento na cabeça causado por larvas. Por conta da gravidade do caso, a paciente vai passar por cirurgia. A menor mora com a família no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
De acordo com o Conselho Tutelar de Jaboatão dos Guararapes, a menina já chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro em estado crítico e precisou ser encaminhada para o Hospital Maria Lucinda. Na unidade de saúde, foram retiradas mais de 50 larvas da cabeça da menina.
Ainda segundo o Conselho Tutelar de Jaboatão, os pais acreditavam que a menina estava com algum tipo de fungo na cabeça e trataram a filha, sem orientação médica, com um remédio chamado Cetoconazol, um fármaco antimicótico ou antifúngico derivado do imidazol usado topicamente.

Nota do Hospital Maria Lucinda

Em nota, o Hospital Maria Lucinda informou que a paciente está internada na unidade desde 7h30 dessa quarta-feira (09). Segundo o hospital, ela está em observação e sem previsão de alta. "Na unidade, recebeu os primeiros cuidados médicos e atualmente está sendo medicada com antibióticos e remédios para dor. Dependendo da evolução, poderá ou não passar novos procedimentos médicos. Para resguardar a privacidade e os direitos do paciente, outras informações devem ser apuradas junto ao Conselho Tutelar", informou a unidade.


Conselho Tutelar

Procurado pela TV Jornal, o Conselho Tutelar informou que irá aplicar a medida de proteção e afastar temporariamente a criança do convívio dos país negligentes. A criança será deixada com a avó paterna e o conselho tutelar irá denunciar os país ao Ministério Público pela negligência.

Comentários