Home Top Ad

Confira o que abre e o que fecha neste feriado de Ano Novo na RMR

Share:
Guga Matos / JC Imagem

Quem ainda pensa em comprar os presentes e roupas de Ano Novo no Recife e Região Metropolitana precisa ficar atento aos horários de funcionamento durante o final de semana e dia que antecede a virada do ano. Isso porque alguns estabelecimentos terão os horários de funcionamento alterados. Confira:

Bancos

Nesta sexta-feira (28) será o último dia útil do ano para atendimento ao público nas agências bancárias, com expediente normal para a realização de todas as operações. No dia 31, as instituições financeiras não abrem para atendimento, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A população poderá utilizar os canais alternativos, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.
Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Shoppings

O RioMar Recife permanece com horário estendido no sábado (29) e domingo (30), das 9h às 23h. Na segunda-feira (31), o estabelecimento funciona das 9h às 18h. Já no dia 1º, as lojas estarão fechadas. Apenas restaurantes e áreas de lazer, como Game Station e cinema podem funcionar das 12h até as 21h.
Para quem optar fazer compras no Shopping Recife, o final de semana também terá horário estendido, das 9h às 23h. E na segunda-feira o shopping abre a partir das 9h e vai até as 18h. No dia 1º funcionará só a área alimentação e lazer das 12h às 20h.
No final de semana o Shopping Plaza abre das 9h às 23h. Já na segunda-feira o atendimento vai das 10h até as 18h. No feriado terá funcionamento apenas de alimentação e lazer, das 12h às 21h.


O atendimento do Shopping Boa Vista também terá horário estendido no sábado, abrindo das 8h às 23h, e no domingo, das 9h às 21h. No dia 31 todas as lojas funcionam das 8h às 17h. Na terça-feira, assim como os outros estabelecimentos, só funcionam os restaurantes e lazer das 11h às 19h.
No Shopping Patteo Olinda, lojas, alimentação e lazer funcionam das 9h às 18h no dia 31. Já no dia 1º de janeiro, as lojas estarão fechadas e funcionamento facultativo de alimentação e lazer das 12h às 21h.
O horário do Shopping Guararapes será das 9h às 18h no dia 31. Enquanto isso, no dia 1°, as lojas estarão fechadas e o funcionamento será facultativo na Praça de Alimentação e Lazer das 12h às 21h.

Supermercados

O Pão de Açúcar abrirá de 7h até 22h no dia 30, das 7h até 18h no dia 31 e fechará no dia 1°. Já o Assaí funcionará das 7h às 23h no dia 30, das 7h às 17h no dia 31 e não abrirá no dia 1°.
As unidades do Extra, nos dias 30 e 31, permanecerão funcionando nos mesmos horários, das 07h às 22h, sem alterações. Já o Extra localizado na Benfica, manterá o atendimento 24h. No dia 1°, as lojas estarão fechadas devido ao feriado nacional.

Detran



As unidades do Detran encerram o atendimento nesta sexta-feira (28) e só retornam na quarta-feira (2), funcionando normalmente, das 9h às 20h30 - para os pontos de atendimento nos shoppings -, e das 8h às 13h nas Ciretrans.

Nenhum comentário