RADAR POLÍTICO 365


Proclamação da República: PRF contabiliza 5 mortes e 59 feridos em Pernambuco

PRF realizou Operação Proclamação da República / Foto: Divulgação / PRF
Entre a quarta-feira (14) e o domingo (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação Proclamação da República e, segundo balanço divulgado, foram registrados 61 acidentes nas rodovias federais do estado, com 59 feridos, cinco mortes e uma prisão de motorista sob efeito de álcool. Não comparativo com o ano passado, pois o feriado caiu em uma quarta-feira e não houve operação específica.
O acidente mais grave ocorreu na quinta-feira (15), no início da noite, na BR-101, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, com uma morte e três pessoas feridas. O acidente ocorreu após o motorista do carro atropelar um animal, perder o controle do carro, cruzar o canteiro central e colidir de frente com a carreta que carregava abacaxis.
Fiscalização
Durante os cinco dias de operação foram fiscalizadas 2.848 pessoas e 2.419 veículos, sendo emitidas 1.053 autuações por diversas irregularidades. Destacam-se 77 autuações pelo não uso do cinto de segurança, 118 por ultrapassagens em local proibido, 16 pela falta do capacete e oito pela ausência da cadeirinha para crianças. Além disso, foram registradas 569 imagens de veículos com excesso de velocidade.
Quanto ao combate à alcoolemia foram realizados 1.091 testes com o bafômetro, que resultaram em 36 autuações e uma prisão de motorista sob efeito de álcool. Quando o índice verificado no bafômetro é igual ou superior a 0,34 mg/l, além da multa e suspensão do direito de dirigir, o motorista é conduzido à delegacia de Polícia Civil.
Combate ao crime
No enfrentamento a criminalidade, a operação contou com o apoio dos grupos especializados, reforçando a fiscalização com o apoio do Motopoliciamento e com o Núcleo de Operações Especiais, sendo presas sete pessoas por porte ilegal de arma, adulteração de veículo automotor, por dirigir sem possuir a CNH, alcoolemia e por porte de substância entorpecente.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

CPI dos Combustíveis visita Procons estadual e municipal e garante rigor nas investigações em João Pessoa