RADAR POLÍTICO 365


Sepultamento da estudante pernambucana morta na Nicarágua será nesta sexta

Estudante pernambucana de medicina Raynéia Gabrielle Lima, 31
O corpo da estudante pernambucana Raynéia Gabrielle Lima, assassinada em Manágua, capital da Nicarágua, no dia 23 de julho, já está a caminho do Recife. O voo da companhia Copa Airlines decolou às 14h30 desta quinta (2) em direção ao Panamá. Às 18h15, o voo deixou o Panamá com destino ao Recife, onde deve aterrissar às 0h35 desta sexta-feira (3).

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, acompanhará a mãe e os familiares da médica no Aeroporto Internacional dos Guararapes, a partir das 23h, para recebimento do corpo. Também estarão presentes no local representantes do Itamaraty.
Do aeroporto, o corpo segue para o cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, onde será velado. O sepultamento será às 11h.

Entenda o caso
Raynéia foi baleada por volta das 23h do dia 23 de julho quando voltava para casa, na cidade de Manágua. Ela estava sozinha no carro, mas o namorado vinha no veículo de trás. Atingida com um tiro de grosso calibre no peito, foi levada pelo namorado ao Hospital Militar, morrendo duas horas mais tarde. O carro teria recebido vários disparos. de metralhadora 

Manágua enfrenta uma onda de protestos desde abril, com toque de recolher informal após as 19h, em meio a vários relatos de pessoas assassinadas ou sequestradas por policiais e paramilitares do regime do presidente Daniel Ortega. O governo respondeu com violência aos manifestantes e ao menos 360 pessoas já foram mortas, a maior parte civis.

FOLHA PE

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

CPI dos Combustíveis visita Procons estadual e municipal e garante rigor nas investigações em João Pessoa