PIER NET

PIER NET

SABOR DA VILA

SABOR DA VILA

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Sepultamento da estudante pernambucana morta na Nicarágua será nesta sexta

Estudante pernambucana de medicina Raynéia Gabrielle Lima, 31
O corpo da estudante pernambucana Raynéia Gabrielle Lima, assassinada em Manágua, capital da Nicarágua, no dia 23 de julho, já está a caminho do Recife. O voo da companhia Copa Airlines decolou às 14h30 desta quinta (2) em direção ao Panamá. Às 18h15, o voo deixou o Panamá com destino ao Recife, onde deve aterrissar às 0h35 desta sexta-feira (3).

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, acompanhará a mãe e os familiares da médica no Aeroporto Internacional dos Guararapes, a partir das 23h, para recebimento do corpo. Também estarão presentes no local representantes do Itamaraty.
Do aeroporto, o corpo segue para o cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, onde será velado. O sepultamento será às 11h.

Entenda o caso
Raynéia foi baleada por volta das 23h do dia 23 de julho quando voltava para casa, na cidade de Manágua. Ela estava sozinha no carro, mas o namorado vinha no veículo de trás. Atingida com um tiro de grosso calibre no peito, foi levada pelo namorado ao Hospital Militar, morrendo duas horas mais tarde. O carro teria recebido vários disparos. de metralhadora 

Manágua enfrenta uma onda de protestos desde abril, com toque de recolher informal após as 19h, em meio a vários relatos de pessoas assassinadas ou sequestradas por policiais e paramilitares do regime do presidente Daniel Ortega. O governo respondeu com violência aos manifestantes e ao menos 360 pessoas já foram mortas, a maior parte civis.

FOLHA PE

0 komentar:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Eduardo França | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top