RADAR POLÍTICO 365


MST tranca BRs e denuncia mandado de reintegração de posse e exigir audiência

Manifestantes do Movimento Sem Terra (MST) interditam desde as primeiras horas da manhã trechos das rodovias federais BRs 101 e 230 nas proximidades de Pedras de Fogo-PB. Em nota oficial, o movimento explicou que o protesto acontece, pois as 600 famílias da ocupação Arcanjo Berlaminio e outros integrantes do MST depois de receberem um mandado de reintegração de posse.
Confira a nota:
O trancamento exige do poder público, em especial ao INCRA , a secretaria de Direitos Humanos e a Policia Militar do estado uma audiência sobre o caso.
A ocupação Arcanjo Berlaminio, em Pedras de Fogo-PB, completou 1 ano em julho e já se tornou uma área produtiva da luta pela reforma agrária.
O MST denuncia a falta de responsabilidade do Estado com as famílias que já residem no local e transformaram a Fazenda improdutiva em 1500 hectares de plantio das mais diversas culturas.
O Incra, foi solicitado para fazer a vistoria diversas vezes, mais uma vez parece consentir com as estrategias violentas do poder privado.
Os bloqueios são em Alhandra, na BR 101, km 109 e Cruz do Espírito Santo, na BR 230, km 53.
Equipes da PRF já estão em deslocamento.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Dois Jovens de Timbaúba são assassinado em frente à igreja de Acaú

Duplo homicídio com dezenas de tiros registrado em Acaú

VEREADORES DE CAAPORÃ VÃO AO MINISTÈRIO PÚBLICO PEDIR URGÊNCIA NA VOTAÇAO DA LOA 2026 E DENÚNCIA MANOBRA DE OTO MARIANO VEREADOR E PRESIDENTE DE PARALIZAR A CÂMARA MUNICIPAL POR INTERRESE PESSOAL E CONTRA A CIDADE

GATI da 27ª CIPM prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Tejucupapo, distrito de Goiana

Homicídio é registrado na Praça de São Sebastião, em Alhandra, local onde ocorrerá a festa do padroeiro

ALHANDRA TRE De fé a voto: MPE aponta que festa religiosa foi usada como arma eleitoral em Alhandra e pede cassação do prefeito Marcelo Rodrigues e da vice de Alhandra