LafargeHolcim abre as portas para autoridades de Caaporã

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé
Ao todo, 23 lideranças públicas visitaram a fábrica de cimento nesta quinta-feira (9) dentro do programa Portas Abertas
A fábrica da LafargeHolcim recebeu nesta quinta-feira (9) a visita de 23 autoridades de Caaporã. A visita aconteceu dentro do programa Portas Abertas, da empresa de cimento, que prevê a recepção de pessoas da comunidade, da sociedade civil e do meio acadêmico para apresentar a unidade de operação e temas relacionados às atividades da fábrica. Os convidados foram recebidos por David Possamai, gerente geral da fábrica; Dorgival Neto, responsabilidade social; Luiz Henrique, gerente de Processo e Qualidade; Gilberto Abrahão, coordenador de Saúde e Segurança; e Reniele Monteiro, jovem aprendiz.
"Para nós, é realmente muito importante receber visitantes porque é a oportunidade que temos para mostrar na prática a forma como trabalhamos. A carência de informações sobre o que e como fazemos é enorme e temos o dever de informar a todos. Em geral, os visitantes saem impressionados com os nossos processos e controles", disse Possamai. “Eu quero agradecer pela parceria da LafargeHolcim com o município e por mais este convite. A visita foi muito importante para todos, particularmente, já visitei a unidade algumas vezes, mas ainda não tinha conhecido todo o processo de fabricação do cimento, que é surpreendente”, afirmou o prefeito Cristiano Ferreira Monteiro.
Além do prefeito, participaram da visita secretários municipais de diferentes pastas: Saúde; Educação; Juventude, Cultura, Turismo e Eventos; Agricultura, Agropecuária e Pesca; Controle Interno, Transparência e Ouvidoria; Desenvolvimento Humano; Esporte e Lazer; Infraestrutura e Serviços Urbanos; e Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Econômico. Da Câmara Municipal, participaram os vereadores Álvaro dos Santos Viana, Oto Mariano Vieira, Silvio Romero e Filipe Chaves do Nascimento. Da Polícia Militar da Paraíba, compareceram o subcomandante capitão Tarcísio Carlos Cavalcanti Júnior e o cabo Kobosque Imperiano, ambos da 1.ª CIPM (Companhia Independente Polícia Militar), além do aspirante Reivan Carvalho da Silva Filho, comandante do pelotão de Caaporã.
Durante o encontro, houve uma apresentação institucional da LafargeHolcim, explicação do processo produtivo do cimento, a gestão de meio ambiente, relação da empresa com a comunidade e também sobre o coprocessamento (Geocycle). As lideranças também visitaram o parque industrial, onde puderam conhecer todo o processo de fabricação, passando pelas áreas da extração do calcário na mineração, controle de qualidade no laboratório, operação da fábrica na sala de controle central e ensacamento na expedição do cimento.
Sobre o Instituto Holcim
O Instituto Holcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, que faz a gestão dos investimentos sociais do grupo LafargeHolcim no Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto Holcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade, o Instituto atua como um facilitador. O trabalho abrange os municípios de Barroso, Pedro Leopoldo e Montes Claros, em Minas Gerais. O Instituto Holcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedEAmérica.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

Comentários