LafargeHolcim abre as portas para autoridades de Caaporã

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé
Ao todo, 23 lideranças públicas visitaram a fábrica de cimento nesta quinta-feira (9) dentro do programa Portas Abertas
A fábrica da LafargeHolcim recebeu nesta quinta-feira (9) a visita de 23 autoridades de Caaporã. A visita aconteceu dentro do programa Portas Abertas, da empresa de cimento, que prevê a recepção de pessoas da comunidade, da sociedade civil e do meio acadêmico para apresentar a unidade de operação e temas relacionados às atividades da fábrica. Os convidados foram recebidos por David Possamai, gerente geral da fábrica; Dorgival Neto, responsabilidade social; Luiz Henrique, gerente de Processo e Qualidade; Gilberto Abrahão, coordenador de Saúde e Segurança; e Reniele Monteiro, jovem aprendiz.
"Para nós, é realmente muito importante receber visitantes porque é a oportunidade que temos para mostrar na prática a forma como trabalhamos. A carência de informações sobre o que e como fazemos é enorme e temos o dever de informar a todos. Em geral, os visitantes saem impressionados com os nossos processos e controles", disse Possamai. “Eu quero agradecer pela parceria da LafargeHolcim com o município e por mais este convite. A visita foi muito importante para todos, particularmente, já visitei a unidade algumas vezes, mas ainda não tinha conhecido todo o processo de fabricação do cimento, que é surpreendente”, afirmou o prefeito Cristiano Ferreira Monteiro.
Além do prefeito, participaram da visita secretários municipais de diferentes pastas: Saúde; Educação; Juventude, Cultura, Turismo e Eventos; Agricultura, Agropecuária e Pesca; Controle Interno, Transparência e Ouvidoria; Desenvolvimento Humano; Esporte e Lazer; Infraestrutura e Serviços Urbanos; e Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Econômico. Da Câmara Municipal, participaram os vereadores Álvaro dos Santos Viana, Oto Mariano Vieira, Silvio Romero e Filipe Chaves do Nascimento. Da Polícia Militar da Paraíba, compareceram o subcomandante capitão Tarcísio Carlos Cavalcanti Júnior e o cabo Kobosque Imperiano, ambos da 1.ª CIPM (Companhia Independente Polícia Militar), além do aspirante Reivan Carvalho da Silva Filho, comandante do pelotão de Caaporã.
Durante o encontro, houve uma apresentação institucional da LafargeHolcim, explicação do processo produtivo do cimento, a gestão de meio ambiente, relação da empresa com a comunidade e também sobre o coprocessamento (Geocycle). As lideranças também visitaram o parque industrial, onde puderam conhecer todo o processo de fabricação, passando pelas áreas da extração do calcário na mineração, controle de qualidade no laboratório, operação da fábrica na sala de controle central e ensacamento na expedição do cimento.
Sobre o Instituto Holcim
O Instituto Holcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, que faz a gestão dos investimentos sociais do grupo LafargeHolcim no Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto Holcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade, o Instituto atua como um facilitador. O trabalho abrange os municípios de Barroso, Pedro Leopoldo e Montes Claros, em Minas Gerais. O Instituto Holcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedEAmérica.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

Comentários

Mais Vistas do Blog

Vereador de Goiana sofre acidente

ACIDENTE NA PE-75 EM GOIANA

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Ministério Público aponta irregularidades, pede afastamento de temporários e contratação imediata de aprovados em Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Alhandra; confira documento