Cidade de Caaporã sediará o I Fórum Comunitário do Selo Unicef

O primeiro Fórum Comunitário do Selo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), Edição 2017/2020 será realizado no município de Caaporã, no próximo dia 22 de agosto, às 08h, no auditório da Secretária de Educação.
O evento acontece em parceria com a Prefeitura de Caaporã, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e as Secretarias de Desenvolvimento Humano, Saúde e Educação, com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes.
Caaporã aderiu o Selo Unicef na edição 2017 a 2020 com o compromisso de elaborar um diagnostico da população de 0 a 18 anos sobre os principais problemas do grupo.
O 1º Fórum Comunitário é o espaço em que efetivamente a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao Selo UNICEF e contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes. Com um resultado prático: um Plano de Ação para enfrentar os principais problemas do município, que deve ser implementado pela gestão municipal ao longo dos quatro anos do ciclo do Selo UNICEF. E os resultados deste Plano de Ação são apresentados à comunidade em 2020, durante o 2º Fórum Comunitário, quando novamente a participação dos cidadãos e cidadãs do município é fundamental para o garantir que as políticas públicas pelas crianças e adolescentes funcionem, e que permaneçam após o fim deste ciclo do Selo UNICEF.

Comentários