Em resposta a Dilson Peixoto, João Fernando Coutinho, hoje no PROS, lembra ordem do PSB para votar pelo impeachment e declara apoio a Lula e a Marília Arraes



Leiam a nota de João Fernando Coutinho, presidente do PROS/PE em resposta à nota do assessor de Humberto Costa, Dilson Peixoto, atacando o apoio do PROS e de João Fernando ao PT:


"Não cabe a mim discutir questões internas de outros partidos.

Quanto às referências a meu nome na nota enviada por Dilson Peixoto, pessoa a qual tenho tenho profundo respeito, esclareço: 

O PSB fechou questão a favor do impeachment, principalmente em Pernambuco, e nesse sentido determinou a todos seus parlamentares. 

Com isso, na véspera da votação, expus a questão pessoalmente ao presidente Lula, em reunião (que sempre apoiamos em todas as suas candidaturas) e, na hora da votação, está claro no video, que não fiz teatro, proselitismo nem discurso oportunista para pronunciar o meu voto, diferente da maioria dos deputados do partido.

Hoje Presidente Lula é um preso político. Defender sua candidatura é defender a volta da normalidade democrática, do estado de direito, do equilíbrio dos poderes, do busca da justiça social. É defender a volta do desenvolvimento sustentável, da geração de emprego, do aumento da produção e da circulação de mercadorias e rendas. Lula é a volta dos programas sociais da esperança e da autoestima do brasileiro. 

Ser Lula é ser pela maioria, que é a função maior do poder público em um estado democrático.

O presidente Lula, como grande conciliador que é, é o único que pode unir esse país e recoloca-lo no caminho do desenvolvimento econômico e social, do qual fomos desviados.

E em Pernambuco toda esta luta está simbolizada, cristalizada na candidatura de Marília Arraes, essa liderança jovem que tem sensibilidade social e princípios. Marília tem história, é uma lutadora, jovem, determinada e, sobretudo, atenta e comprometida com a volta da melhoria da qualidade de vida do povo pernambucano. 

Não há tempo a perder.

Precisamos retomar o trilho do desenvolvimento e da justiça social.

Chega de escuridão, de andar para trás. Pernambuco vai sorrir, vai voltar a brilhar, com Marília Arraes.

Deputado Federal João Fernando Coutinho

Presidente do PROS/PE"

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata