RADAR POLÍTICO 365


Em parceria com clínica, Prefeitura de Caaporã realiza mutirão de cirurgia de catarata e zera fila de espera

A Prefeitura Municipal de Caaporã (PMC) em parceria com a Clínica Cenos, localizada em João Pessoa, realizou nesta segunda-feira (30), cerca de 40 cirurgias de catarata através de uma ação da Secretaria de Saúde.
Os pacientes atendidos já estavam cadastrados no sistema da Secretaria da Saúde do Município em uma fila de espera, porém, através desta parceria foi zerada a demanda reprimida da cidade, mudando assim a realidade de 39 pacientes que devem perceber uma melhora imediata na visão.
Para realizar o mutirão das cirurgias com conforto e comodidade, a Secretaria de Saúde disponibilizou transporte e alimentação para todos, além de acompanhamento das equipes de saúde do município.
A secretária de Saúde Amanda Pereira destacou que essa é mais uma ação de continuidade a estruturação da área de saúde em Caaporã, seguindo a orientação do prefeito Kiko Monteiro.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a catarata, associada ao envelhecimento da população, é a principal causa de cegueira no mundo. Mas, graças a iniciativa da Prefeitura com a Clínica Cenos, os caaporenses que foram beneficiados com essa parceria terão mais qualidade de vida.
Assessoria

Comentários

Mais Vistas do Blog

Prefeito Marcílio Régio anuncia auxílio-saúde e reajuste salarial para servidores municipais

Liminar do TRE-PE suspende decisão e preserva mandatos de André Rabicó e Sérgio da SJS em Goiana

Polícia cumpre dez mandados de prisão durante operação contra grupos criminosos em Goiana

Colisão entre duas motos deixa três mortos na PB-036, em Alhandra

Líder de organização criminosa ligado a sequestro em Caaporã é preso no Litoral Sul da Paraíba

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas em Goiana