Veículos: FCA prevê investir R$ 14 bi na América Latina e até 20 novos fornecedores para polo de Goiana

Novo plano de negócios Fiat Chrysler Automobiles (FCA) prevê o investimento de 14 bilhões de euros na América Latina até 2022. E a maior parte desse montante vem para o Brasil, inclusive para a Fábrica da Jeep de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco.

Desenhado na Itália nos últimos três meses, o novo plano de negócios Fiat Chrysler Automobiles (FCA) prevê o investimento de 14 bilhões de euros na América Latina entre 2018 e 2022. E a maior parte desse montante vem para o Brasil, inclusive para a Fábrica da Jeep de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. A expectativa é de que o Polo Automotivo de Pernambuco receba até 20 novos fornecedores e inicie a produção de dois novos modelos nos próximos cinco anos. 

"Nossa expectativa é ampliar a capacidade instalada de Goiana para mais 100 mil unidades. Queremos ver se o mercado suporta até 350 mil unidades/ano. E é mais interessante ocupar isso com um ou dois produtos novos", revelou o novo presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa, que apresentou a estratégia global da empresa para os próximos cinco anos nesta segunda-feira (25) no Brasil. Na ocasião, ele também revelou que o quarto modelo a ser fabricado na planta de Goiana será um SUV novo, desenvolvido no Brasil. 

Filosa ressaltou, contudo, que os investimentos estão atrelados à aprovação do Rota 2030, que segue travado no Governo Federal. O programa, que vai regulamentar a indústria automotiva, devia ter sido lançado no fim do ano passado, mas ainda não foi aprovado.

Ao todo, dez novos modelos Jeep e RAM serão lançados no Brasil até 2022, segundo Filosa. Muitos, porém, serão importados. Outros 15 novos carros serão lançados pela Fiat, que vai entrar no segmento dos SUV's e quer recuperar a liderança do mercado nacional. 

Goiana
Hoje a fábrica pernambucana produz três modelos: Fiat Toro, Jeep Renegade e Jeep Compass. A planta trabalha em três turnos desde o início do ano e deve produzir 200 mil unidades neste ano, chegando perto da atual capacidade de 250 mil. No ano passado, foram 179 mil veículos produzidos em Pernambuco.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Duplo Homicídio em Engenho de Timbaúba: Funcionários de Usina Encontrados Mortos com Tiros

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Homem é @ss@ss1n@d0 a Tiros em Itambé, Mata Norte de Pernambuco

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado