Em reunião no Denatran, prefeito de Caaporã discute municipalização e mobilidade do trânsito


Uma reunião entre o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o prefeito do município de Caaporã, Kiko Monteiro, realizada nesta terça-feira (12) em Brasília, discutiu detalhes sobre a proposta de municipalização do trânsito e mobilidade urbana.
O prefeito foi recepcionado pelo diretor do Denatran, Maurício José Alves Pereira, paraibano de Campina Grande, ex-diretor do Detran da Paraíba. Na ocasião, o prefeito apresentou o projeto e destacou que a municipalização dará mais autoridade ao município para gerir o trânsito local e tornar a cidade menos dependente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
“A municipalização do trânsito significa que o município passa a tomar conta dos diversos aspectos do trânsito, como a fiscalização, educação e a engenharia, além da sinalização. Não dependendo mais do Detran da capital, para que esse serviço seja prestado diretamente à população”, destacou o diretor do Denatran.
Para Kiko Monteiro, a municipalização e mobilidade urbana requer um grande acordo social onde todos ajam dentro da legislação e colaborem uns com os outros. “A prefeitura está fazendo o que lhe cabe e, assim, com o apoio da população, teremos um trânsito melhor. Estou animado com a possibilidade de transformar Caaporã numa cidade onde as leis de trânsito sejam respeitadas e a população trafegue com tranquilidade”, concluiu.

Comentários