Detran-PB leva projeto ‘Municipalização Já’ ao município de Caaporã com participação de autoridades

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), participou nesta sexta-feira, 13 de abril, de uma reunião no município de Caaporã para apresentar o projeto Municipalização Já, com o tema: Nós Somos o Trânsito. A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Caaporã.
O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a participação do prefeito Kiko Monteiro, de oito vereadores, representantes da Secretaria de Educação, representantes religiosos, Polícia Militar, Guarda Municipal, do Departamento de Estradas de Rodagens, empresários e representantes da segurança no trânsito.
A chefe de Educação de Trânsito do Detran-PB, Abimadabe Vieira, disse que a reunião com a participação da Prefeitura e demais órgãos foi muito importante. “O evento é uma oportunidade para alinharmos com os gestores municipais, as medidas que são necessárias para a municipalização do trânsito nas cidades”, disse Abimadabe.
Para o prefeito de Caaporã, a municipalização do trânsito significa que o município passa a tomar conta dos diversos aspectos do trânsito, como a fiscalização, educação e a engenharia. E não vai depender do Detran da capital, para que esse serviço seja prestado diretamente à população.
Na Paraíba, apenas 26 dos 223 municípios estão integrados ao Sistema Nacional de Trânsito, e devem renovar o convênio, por obrigação legal e também para poderem ter esse tipo de verba repassada. O convênio deve ser feito junto ao Detran-PB e tem a vigência de cinco anos.
Presentes ao evento também estiveram: Albanete Alves (Assessora do Detran-PB), Fleming Cabral (coordenador operacional do DER), Gerlane Carvalho (Coordenadora estadual do programa Vida no Trânsito), Carla Jaciara (Área Técnica de acidentes), Aspirante R. Filho (Polícia Militar).

Portal do Litoral 

Comentários

Mais Vistas do Blog

Servidor afastado pelo TJ após ser alvo de operação do Gaeco contra fraudes em aposentadoria foi candidato a vereador, em Caaporã

MOTOTAXISTA MORREU AO BATER DE FRENTE COM CAMINHÃO CAÇAMBA NA PE-109 EM BONITO.

Plantio com cerca de 10 mil pés de maconha é encontrado no Sertão do Estado

DOIS IRMÃOS E UM PRIMO FORAM EXECUTADOS NO LOTEAMENTO COPACABANA EM CARUARU.

CORPO DE JOSEANE BALBINO É IDENTIFICADO APÓS QUATRO MESES E O SUSPEITO DO CRIME MORREU EM ACIDENTE.

Ex-presidiário é @ss@ssin@do a tiros em Pedras de Fogo; investigação segue em andamento