Detran-PB leva projeto ‘Municipalização Já’ ao município de Caaporã com participação de autoridades

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), participou nesta sexta-feira, 13 de abril, de uma reunião no município de Caaporã para apresentar o projeto Municipalização Já, com o tema: Nós Somos o Trânsito. A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Caaporã.
O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a participação do prefeito Kiko Monteiro, de oito vereadores, representantes da Secretaria de Educação, representantes religiosos, Polícia Militar, Guarda Municipal, do Departamento de Estradas de Rodagens, empresários e representantes da segurança no trânsito.
A chefe de Educação de Trânsito do Detran-PB, Abimadabe Vieira, disse que a reunião com a participação da Prefeitura e demais órgãos foi muito importante. “O evento é uma oportunidade para alinharmos com os gestores municipais, as medidas que são necessárias para a municipalização do trânsito nas cidades”, disse Abimadabe.
Para o prefeito de Caaporã, a municipalização do trânsito significa que o município passa a tomar conta dos diversos aspectos do trânsito, como a fiscalização, educação e a engenharia. E não vai depender do Detran da capital, para que esse serviço seja prestado diretamente à população.
Na Paraíba, apenas 26 dos 223 municípios estão integrados ao Sistema Nacional de Trânsito, e devem renovar o convênio, por obrigação legal e também para poderem ter esse tipo de verba repassada. O convênio deve ser feito junto ao Detran-PB e tem a vigência de cinco anos.
Presentes ao evento também estiveram: Albanete Alves (Assessora do Detran-PB), Fleming Cabral (coordenador operacional do DER), Gerlane Carvalho (Coordenadora estadual do programa Vida no Trânsito), Carla Jaciara (Área Técnica de acidentes), Aspirante R. Filho (Polícia Militar).

Portal do Litoral 

Comentários