RADAR POLÍTICO 365


Secretaria de Saúde de Caaporã promove festa de carnaval do CAPS com usuários e familiares

A Secretaria de Saúde de Caaporã, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou nesta sexta-feira (08), uma atividade alusiva ao carnaval com a participação dos usuários, familiares e profissionais, com muita música, brincadeiras e diversão.
O CAPS festeja todas as datas comemorativas do ano junto com seus usuários a fim de lhes proporcionar melhor qualidade de vida e desta forma promover autonomia e melhor convívio social.
Para a coordenadora do CAPS de Caaporã, Alcione Arruda, momentos como esse proporcionam inclusão dos participantes “A alegria é nítida, é muito gratificante vê-los curtir a festinha organizada com todo carinho da nossa equipe” ressalta.
A Saúde caaporense vem recebendo atenção especial do prefeito Kiko Monteiro, com a qualificação de serviços e valorização dos profissionais da área de Saúde.
A secretária de Saúde, Amanda Pereira, destaca a importância de momentos iguais a esses inseridos na programação do Caps. “Ao som de marchinhas de Carnaval, os usuários vivenciaram momentos de alegria, diversão e interação. Para alguns, um dos poucos momentos de festa que terão durante o ano. Percebemos nas expressões dos pacientes a satisfação e alegria de participar deste evento”, disse Amanda.
O CAPS é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS, sendo local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem é assassinado no distrito de Carne de Vaca em Goiana

Morre aos 34 anos o vereador Atos Santino, vice-presidente da Câmara de Caaporã

GOIANA CELEBRA 315 ANOS DO ESTABELECIMENTO DA CÂMARA E DA VILA DE GOYANNA NESTA QUARTA (07)

Curiosidade: Paulo Sá assume mandato pela segunda vez após mortes de vereadores titulares em Caaporã

Último Adeus em Caaporã ao vereador Atos Santino de Lima

Mulher trans natural de Goiana é morta em Santa Catarina ao tentar defender amiga