A força da comunidade, da arte, da gastronomia, da natureza e da cultura impulsiona o desenvolvimento do município, tornando-o um exemplo de como o turismo pode ser uma ferramenta para melhorar vidas e preservar nosso patrimônio. Juntos, construímos um futuro mais brilhante para Goiana. 💪🌄 AD GOIANA
Na manhã desta quarta-feira (28) moradores da cidade de Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba, bloquearam a PB-044, no trecho da localidade Sítio das Moças, em protesto após mortes e acidentes registrados na rodovia estadual.
A população pede ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER-PB) que conclua as obras que foram iniciadas a cerca de dois anos e ainda não foi finalizada. A falta de sinalização, a escuridão e os buracos na pista vem causando diversos acidentes e no fim de semana duas pessoas morreram no local, próximo a Fábrica de Cimentos Brennand. As vítimas foram identificadas como Sandro do Posto, 33 anos e Dinho Doidera, 45 anos, moradores de Caaporã. Eles morreram após uma caminhonete tentar desviar de buracos, invadir a pista contrária e atingir a moto onde eles estavam de frente.
Com cartazes e gritos de socorro, os moradores tentam chamar a atenção do Governo do Estado para a gravidade da estrada que já é considerada como “A Rodovia da Morte”. A população queimou pneus, troncos e galhos de árvores e impediu que veículos trafegassem na estrada. Apenas ambulâncias, viaturas das policiais e veículos oficiais foram autorizados a passar.
“Até quando o DER vai fechar os olhos para essa situação? Até quando vamos perder vidas nessas estradas? Queremos uma resposta urgente do DER e do governador Ricardo Coutinho”, disse o morador João Francisco.
O prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho se solidarizou com as famílias que perderam seus entes, destacando que o protesto foi pacifico e justo, pois pede apenas que o DER cumpra com sua obrigação de concluir o que foi iniciado.
Portal do Litoral
Comentários
Postar um comentário