Moradores de Pitimbu fazem protesto pedindo conclusão de obras na PB-044 após mortes na estrada


Na manhã desta quarta-feira (28) moradores da cidade de Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba, bloquearam a PB-044, no trecho da localidade Sítio das Moças, em protesto após mortes e acidentes registrados na rodovia estadual.
A população pede ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER-PB) que conclua as obras que foram iniciadas a cerca de dois anos e ainda não foi finalizada. A falta de sinalização, a escuridão e os buracos na pista vem causando diversos acidentes e no fim de semana duas pessoas morreram no local, próximo a Fábrica de Cimentos Brennand. As vítimas foram identificadas como Sandro do Posto, 33 anos e Dinho Doidera, 45 anos, moradores de Caaporã. Eles morreram após uma caminhonete tentar desviar de buracos, invadir a pista contrária e atingir a moto onde eles estavam de frente.
Com cartazes e gritos de socorro, os moradores tentam chamar a atenção do Governo do Estado para a gravidade da estrada que já é considerada como “A Rodovia da Morte”. A população queimou pneus, troncos e galhos de árvores e impediu que veículos trafegassem na estrada. Apenas ambulâncias, viaturas das policiais e veículos oficiais foram autorizados a passar.
“Até quando o DER vai fechar os olhos para essa situação? Até quando vamos perder vidas nessas estradas? Queremos uma resposta urgente do DER e do governador Ricardo Coutinho”, disse o morador João Francisco.
O prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho se solidarizou com as famílias que perderam seus entes, destacando que o protesto foi pacifico e justo, pois pede apenas que o DER cumpra com sua obrigação de concluir o que foi iniciado.
Portal do Litoral

Comentários

Mais Vistas do Blog

Criança de 9 anos é atingida na cabeça por bala perdida e alvo dos criminosos fica ferido em Goiana

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal

Ferreira Costa abre vagas de emprego no centro de distribuição de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa

Projeto de Reforma do Abrigo São José: Investimento de R$ 7 Milhões e Comunidade se Une em Apoio

Polícia Civil da Paraíba já apreendeu três armas com poder de fogo de derrubar até avião

PROJETO CAPACITA CAAPORÃ!!!