Em jogo apertado, Náutico vence o Flamengo de Arcoverde por 1x0

Fotos: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico enfrentou o Flamengo de Arcoverde, nesta segunda-feira (26), pela Campeonato Pernambucano. No primeiro tempo da partida, a equipe recifense aparecia um pouco melhor. “O Náutico está tomando a iniciativa”, disse o comentarista Maciel Júnior. O Flamengo mostrava disposição, fazia boas marcações, com contra-ataques, entretanto não balançava a rede.
O Náutico tentava de todas as formas invadir o campo do Flamengo, cavando faltas, mas precisava se organizar melhor e usar mais os lados do campo. “É muito erro de passe no jogo”, comentou Leonardo Boris. O time de Arcoverde tentava contra-atacar, assustava, mas não chegava ao gol.
A equipe do Sertão mantinha as bolas rápidas e dava problema ao Náutico. Aos 35 minutos, o time alvirrubro apresentou uma de suas melhores oportunidades no primeiro tempo. Robinho passou por três jogadores, mas não conseguiu vencer Alex. A bola passou para o lado do gol. O Flamengo também mostrava perigo. Aos 38, após escanteio, o jogador Aruá quase fez um para a equipe arcoverdense. A partida seguiu e o primeiro tempo foi encerrado no 0x0.


2º tempo: Náutico pressionou

 O segundo tempo já começou com o Náutico pressionando. Logo aos dois minutos, Daniel Bueno fez jogada para Robinho que devagarzinho chutou cruzado. Parecia impossível não entrar, mas Alex fez boa defesa. O Contra-ataque muito rápido não deixava o Flamengo respirar, mas o time tentava se organizar. O gol parecia ser inevitável e veio. Depois de contra-ataque feroz, Robinho cruzou, Odilávio subiu mais rápido e mandou para a rede.

O Flamengo de Arcoverde parecia afobado. Até conseguia contra-atacar e mesmo cansada a equipe de Arcoverde apertava o Náutico,que tinha a oportunidade de pontuar, pela maior quantidade de atleta, mas não aproveitava. "Imaturidade do time do Náutico. Não aproveitou a superioridade número para achar o segundo gol". O jogo foi encerrado no 1x0. Com o resultado, o Náutico está na primeira posição da tabela do campeonato com 18 pontos.
Público: 1.140
Renda: R$ 9.420

Comentários