Prefeitura de Caaporã em parceria com o Sebrae promove o 1º curso de ‘Condutor de Turismo’


A Prefeitura de Caaporã através da Secretaria de Cultura e Turismo realizou nos dias 25, 26 e 27 deste mês de outubro o Curso de Condutores de Turismo que tem como principal base o conhecimento da história do município.
Os inscritos no curso tiveram aulas práticas e teóricas, que buscam oferecer um melhor atendimento ao turismo que vem sendo fortalecido pela gestão do prefeito Kiko Monteiro.
As atividades do curso tiveram inicio no dia 27 com um passeio sob a orientação do consultor do SEBRAE, Tadeu e tendo a participação da secretária de Turismo de Caaporã, Elianor Balbino, e demais funcionárias, na Destilaria Tabu, onde todos foram muito bem recebidos por Ticiana Moura (Chefe do RH), José Carlos (chefe do RH), Betânia (Química Industrial ), Carlos André (Coordenador de Segurança do Trabalho), Samuel Pedro ( Supervisor de Segurança Patrimonial), Wellington Fernandes (Chefe de Desenvolvimento) e pelo o Engenheiro Gilvan Campos. Na ocasião, foi apresentada  a história do organograma da Empresa.
Posteriormente os condutores se deslocaram ao Porto de Gongaçari, que é outro ponto forte na história da cidade, além de possuir uma beleza única e peculiar tendo um dos mais belos pôr do sol do litoral.
Em seguida o grupo se deslocou ao distrito de Cupissura onde visitaram o atelier do artesão popularmente conhecido como irmão Deinha , que realiza trabalhos com argila, produzindo vasilhames e bibelôs em geral, onde poucos tem conhecimento que o barro que vai para outras cidades e estados como matéria-prima para artesãos realizarem seus trabalhos é de Caaporã.
A Secretária de Cultura e Turismo, Elianor Balbino comemorou o resultado do curso oferecido e da parceria com o SEBRAE. “Sair da zona de conforto é essencial, e assim está iniciando os primeiros passos do Turismo em Caaporã. Só temos motivos para comemorar, os participantes do curso tiveram um aproveitamento de 100% de frequências, nas aulas práticas e teóricas, isso mostra o interesse que os condutores têm em querer adquirir novas técnicas e conhecimentos. Nossa Cidade é rica em vários aspectos cultural e artístico, e vamos resgatar nossa cidade, tendo como principal objetivo fazer Caaporã conhecida com o que tem de melhor em ser oferecido”, destacou Elianor.
Portal do Litoral

Comentários