RADAR POLÍTICO 365


Pernambucanos votaram contra rejeição da denúncia contra Temer na CCJ

Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República
Por 39 a 26 votos, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara recomendou nesta quarta-feira (18) a rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência). Três pernambucanos fazem parte da comissão e todos votaram ‘não’, ou seja, foram contra a investigação ser derrubada.
Os que votaram foram Betinho Gomes (PSDB); Danilo Cabral (PSB), que entrou na CCJ esta tarde após uma troca dos socialistas para garantir que todos os votos seriam contra Temer; e Gonzaga Patriota (PSB), suplente que votou no lugar de Tadeu Alencar (PSB), em viagem à China.

Temer e os ministros foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República por organização criminosa com base nas delações do empresário Joesley Batista e do operador financeiro Lúcio Funaro Segundo o Ministério Público, o grupo teria recebido pelo menos R$ 587 milhões de propina dos últimos anos, oriundos de órgãos como Petrobrás, Caixa Econômica Federal e Furnas.
O presidente da República também foi denunciado, sozinho, por obstrução de Justiça. Temer teria cometido o crime ao, segundo a PGR, ter dado aval à compra do silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), hoje preso pela Lava Jato.
O placar desta quarta foi menor do que o obtido pelo governo na primeira denúncia, quando a CCJ aprovou relatório a favor de Temer por 41 votos a 24. Na época, o peemedebista foi acusado por corrupção passiva.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Homem é morto a tiros na manhã desta quinta-feira em Camucim

Energisa corta fornecimento e retira transformadores; Comunidade Marinas do Abiaí, em Pitimbu, fica às escuras

O poste mijando no cachorro: base aliada de Chico Nazário faz encenação para proteger prefeito investigado e atacar presidente da Câmara

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico