RADAR POLÍTICO 365


Pernambucanos votaram contra rejeição da denúncia contra Temer na CCJ

Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República
Por 39 a 26 votos, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara recomendou nesta quarta-feira (18) a rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência). Três pernambucanos fazem parte da comissão e todos votaram ‘não’, ou seja, foram contra a investigação ser derrubada.
Os que votaram foram Betinho Gomes (PSDB); Danilo Cabral (PSB), que entrou na CCJ esta tarde após uma troca dos socialistas para garantir que todos os votos seriam contra Temer; e Gonzaga Patriota (PSB), suplente que votou no lugar de Tadeu Alencar (PSB), em viagem à China.

Temer e os ministros foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República por organização criminosa com base nas delações do empresário Joesley Batista e do operador financeiro Lúcio Funaro Segundo o Ministério Público, o grupo teria recebido pelo menos R$ 587 milhões de propina dos últimos anos, oriundos de órgãos como Petrobrás, Caixa Econômica Federal e Furnas.
O presidente da República também foi denunciado, sozinho, por obstrução de Justiça. Temer teria cometido o crime ao, segundo a PGR, ter dado aval à compra do silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), hoje preso pela Lava Jato.
O placar desta quarta foi menor do que o obtido pelo governo na primeira denúncia, quando a CCJ aprovou relatório a favor de Temer por 41 votos a 24. Na época, o peemedebista foi acusado por corrupção passiva.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Prefeitura de Goiana vistoria obras da Policlínica Nossa Senhora da Vitória e do Complexo da Feira Livre

Prefeitura de Goiana inaugura Orla da Impoeira e Praça João Pessoa no Centro do município

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Construção da ponte entre Alhandra e Caaporã avança após solicitação do deputado Branco Mendes