RADAR POLÍTICO 365


Prefeito Kiko Monteiro é empossado na presidência da Junta Militar durante cerimônia na Câmara de Caaporã

Nesta quarta-feira (20) o prefeito de Caaporã, Kiko Monteiro, foi empossado como presidente da Junta de Serviço Militar do Município. A cerimônia, que aconteceu na sede da Câmara Municipal, foi presidida pelo primeiro tenente da PM, William Gonçalves e primeiro tenente e delegado da Junta de Serviço Militar, João Auri Cavallini, ambos representantes do Exército Brasileiro.
A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens de 18 anos. Também faz a emissão de 2ª via de documentos, como por exemplo, a identidade.
Na prática, se trata de uma parceria entre o Exército Brasileiro e a gestão municipal, já que as juntas são responsáveis pelo alistamento ao serviço militar.
Segundo o Tenente William, há previsão de modernização do processo de alistamento obrigatório militar. O oficial adiantou que o objetivo é diminuir o tempo e o custo empregados no processo.
Obedecendo à Lei do Serviço Militar, o prefeito fez o juramento e assinou o compromisso de posse, se comprometendo em cumprir os deveres relativos ao serviço militar. Na ocasião, Moisés Targino de Oliveira foi empossado como secretário da junta militar em Caaporã.
O prefeito destacou que é uma grande honra ser empossado nesta importante missão. “É um momento de orgulho e satisfação ser empossado numa função tão importante para o desenvolvimento dos nossos jovens. Garanto total apoio à junta militar na nossa cidade, para que haja essa parceria na prática, todos os dias, e o funcionamento do processo de alistamento ocorra da maneira mais eficiente possível”, afirmou Kiko Monteiro.
Vereadores, militares, secretários e a sociedade civil, prestigiaram a posse. O prefeito ratificou, em discurso, o compromisso da prefeitura com o serviço militar e adiantou que o governo municipal será parceiro em várias ações da Junta.
Portal do Litoral

Mais Vistas do Blog

VEREADORES DE CAAPORÃ VÃO AO MINISTÈRIO PÚBLICO PEDIR URGÊNCIA NA VOTAÇAO DA LOA 2026 E DENÚNCIA MANOBRA DE OTO MARIANO VEREADOR E PRESIDENTE DE PARALIZAR A CÂMARA MUNICIPAL POR INTERRESE PESSOAL E CONTRA A CIDADE

Homicídio é registrado na Praça de São Sebastião, em Alhandra, local onde ocorrerá a festa do padroeiro

ALHANDRA TRE De fé a voto: MPE aponta que festa religiosa foi usada como arma eleitoral em Alhandra e pede cassação do prefeito Marcelo Rodrigues e da vice de Alhandra

Dois Jovens de Timbaúba são assassinado em frente à igreja de Acaú

Caaporã: NEL BATERÁ ROMPE COM OPOSIÇÃO E ADERE AO GRUPO DO PREFEITO CHICO NAZÁRIO

Posse do vereador Paulo Sá em Caaporã