Goiana Minha cidade é linda

Localizada no litoral Norte de Pernambuco, Goiana, a 62 km do Recife, é destacada neste quadro com a sua Igreja Matriz histórica, em foto de arquivo deste blog. O município possui uma população estimada em 78 mil habitantes, a segunda maior da Zona da Mata.
Seu centro histórico foi declarado Patrimônio Histórico Nacional no ano de 1938. Em 2007, o município foi classificado pelo IBGE como um centro de zona A, pela sua influência sobre os municípios vizinhos, principalmente da sua microrregião e do Litoral Sul Paraibano. Ele também possui o ponto continental mais oriental do Estado, a Ponta do Funil, uma espécie de cabo, no distrito litorâneo de Pontas de Pedras.
O município de Goiana é dividido em três distritos, Sede, Pontas de Pedras e Tejucopapo, apresenta o quinto maior PIB do interior do Estado, estimado em R$ 789 milhões, destacando-se pela cultura da cana-de-açúcar, da produção de papelão e da produção de cimento. Durante a época colonial foi sede da Capitania de Itamaracá por duas vezes, e por muito tempo foi a segunda cidade mais importante de Pernambuco. 

Blog do Magno Martins

Mais Vistas do Blog

Homicídio no Centro de Goiana Deixa um Morto e Uma Ferida; Polícia Investiga Ligação com Tráfico

Ex-presidiário é executado com vários tiros de dentro de casa em Itaquitinga

Goiana Clama por Segurança: Até Quando Vamos Viver com Medo?

Confusão na Prefeitura de Goiana: Guarda hasteia bandeira ao confundir ex-prefeito com o atual

Operação Conjunta da PM e Guarda Municipal Prende Membros da Facção Nova OKD em Goiana

Goiana Violência em Alta: Tiroteio na Rua Bom Jesus Deixa Um Ferido e Causa Medo na População