RADAR POLÍTICO 365


Funcionários dos Correios decretam greve por tempo indeterminado em Pernambuco

Resultado de imagem para correios de goiana pernambuco greve
Após assembleia da categoria realizada na noite da terça-feira (19), trabalhadores dos Correios decidiram entrar em greve por tempo indeterminado e cruzar os braços de imediato. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco (Sintect-PE), uma nova assembleia deve ser realizada durante a tarde desta quarta (20).
O diretor do Sindicato, Luciano Silva, afirma que a retirada de direitos dos trabalhadores da empresa motivou a paralisação. “Há um processo de sucateamento da empresa. Desde 2011 não entram trabalhadores concursados e querem tirar direitos nossos do acordo coletivo de trabalho”, afirma. A redução da idade de dependentes – de 18 para seis anos de idade – e o fim da ginástica laboral são algumas das queixas da categoria.
Ainda de acordo com o sindicalista, as entregas de correspondências ficam comprometidas durante o período de suspensão das atividades. “Sabemos que a empresa monta um esquema para tentar diminuir o prejuízo, mas o movimento de greve é necessário e foi adotado em outros estados do país”, diz Silva, ressaltando ainda que avisou previamente a empresa.
Em nota, os Correios afirmaram que a paralisação não afeta os serviços de atendimento e que “todas as agências, inclusive nas regiões que aderiram ao movimento paredista, estão abertas e todos os serviços estão disponíveis”. O documento diz, ainda, que já colocou em prática um Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população, mas que, em Pernambuco, segundo levantamento dos Correios, 85% do efetivo estão presentes e trabalhando.
O órgão diz estar disposto a “negociar e dialogar com as representações dos trabalhadores na busca de soluções que o momento exige”.

Pe Conectado

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Homem é morto a tiros na manhã desta quinta-feira em Camucim

Energisa corta fornecimento e retira transformadores; Comunidade Marinas do Abiaí, em Pitimbu, fica às escuras

O poste mijando no cachorro: base aliada de Chico Nazário faz encenação para proteger prefeito investigado e atacar presidente da Câmara

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico