Serviço Social: Ação Global retorna à Goiana para emitir 150 documentos gratuitos

Em parceria com a Rede Globo e a Prefeitura de Goiana, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) realiza, nesta sexta-feira (1º), o evento Ação Global Retorna. A iniciativa vai emitir gratuitamente 150 documentos de identidade e carteira de trabalho para a população de Goiana e cidades vizinhas.


O atendimento será, das 8h às 17h, no Sesi do município, que fica na Rua Poço do Rei, s/n, no Centro. Mais informações pelo telefone 0800-600-9606, pelo e-mail falecomsesi@pe.sesi.org.br ou no local do evento.



A medida é uma ação inédita para cumprir o compromisso assumido pelas entidades com a população local de emitir documentos de identidade durante o mutirão da cidadania, que ocorreu em maio, mas que não pode ser executado naquele momento, devido à greve dos servidores do Instituto Tavares Buril, órgão responsável pelo documento.



“Gostaríamos de agradecer tanto ao Instituto Tavares Buril, quanto à Superintendência Regional do Trabalho que atenderam nosso convite e se dispuseram a fornecer para a população local essas importantes ferramentas para o exercício da cidadania”, afirma o superintendente do Sesi/PE, Nilo Simões.



Também em continuidade à Ação Global na cidade, os alunos do Sesi Goiana vão sensibilizar, a partir do próximo mês, os estudantes das escolas públicas do município para realizar a coleta seletiva. Na ocasião, eles vão mostrar a importância da coleta seletiva e da reciclagem para preservar o meio ambiente e distribuir nas escolas os 150 coletores doados pela indústria de papel Klabin, parceira do evento.

Resultados – A Ação Global deste ano superou as expectativas em Pernambuco e atendeu o triplo de pessoas esperadas pelos organizadores. Foram mais de 36 mil atendimentos em 50 serviços de saúde, educação, lazer e cidadania oferecidos gratuitamente e que beneficiaram mais de 12 mil pessoas de Goiana e arredores, graças a colaboração de 400 voluntários e mais de 40 instituições. “Esperamos com isso fechar a Ação Global de 2017 com chave de ouro”, conclui Simões.


Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal