Obras da Ponte da Pontinha estão 85% concluídas e terá passagens para veículos e pedestres

Um sonho antigo da população está 85% concluído pela gestão do prefeito Leonardo Barbalho, em Pitimbu. A tão esperada Ponte da Pontinha, no distrito de Acaú, está com suas obras em fase de conclusão e a passagem será entregue à comunidade totalmente reconstruída.
A nova ponte terá uma passarela para pedestres e uma nova iluminação decorativa.
A obra tem previsão para ser concluída no final do mês de setembro e deverá ser liberada para o tráfego dos veículos e transeuntes no final de outubro, após inspeção de técnicos e engenheiros.
Também foram realizados obras de calçamento nas ruas em torno da ponte, facilitando assim a circulação de veículos.
As obras de reconstrução da Ponte foram iniciadas ainda no ano 2014 e foram abandonadas pela empresa que ganhou a licitação na época. A gestão teve que acionar a justiça e foi realizada uma nova licitação, as obras foram retomadas com recursos próprios da Prefeitura de Pitimbu, por meio da Secretaria de Infraestrutura.
Para reconstruir a ponte, o prefeito também teve que refazer o projeto original devido a um erro, além disse, as obras foram paralisadas para aguardar todas as concessões dos órgãos responsáveis pelo meio ambiente, que na ocasião barraram a continuação dos serviços, mas, superados todos os problemas, a obra tão esperada será entregue muito em breve.
O prefeito Leonardo Barbalho ressaltou a importância da ponte para a comunidade e para o turismo local. “Tive coragem para fazer essa obra com transparência, trazendo um projeto inovador que vai beneficiar o turismo de Acaú. Vamos entregar essa nova ponte, mais bonita e com uma iluminação decorativa, servirá também como cartão postal para cidade, quando a nossa balsa voltará a funcionar”, disse Leonardo.
Esse é mais um compromisso assumido e que será cumprido na gestão de Leonardo. Tendo em vista que as obras de reconstrução da Ponte é um sonho antigo.
 Portal do litoral PB