Hemobrás: ministro articula fábrica no Paraná e incomoda bancada de Pernambuco


A pedido do deputado Jarbas Vasconcelos, o coordenador da bancada pernambucana na Câmara, o deputado João Fernando Coutinho, convocou uma reunião, para amanhã, com a finalidade de discutir e defender a permanência da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) em Pernambuco.
O parlamentar alerta para uma possível ida da fábrica, hoje localizado na cidade de Goiana, na mata norte pernambucana, para o estado do Paraná, devido às intenções do atual ministro da Saúde, Ricardo Barros, em criar uma nova unidade na cidade de Maringá.
A Hemobrás foi criada em 2004 com o objetivo de diminuir a dependência brasileira no setor de derivados de sangue. Até dezembro passado, o governo federal já havia investido R$ 818 milhões no empreendimento, cuja conclusão está prevista para 2019.
A fim de pedir esclarecimentos ao ministério e defender a manutenção dos investimentos no setor, em Pernambuco, o deputado pede a união da bancada pernambucana para o assunto e afirma que essa é uma conquista que não pode ser retirada de solo pernambucano.

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata