RADAR POLÍTICO 365


Qualificação: Seminário apresenta possibilidades de crédito para Goiana e Igarassu

Evento também orienta sobre educação financeira e mostra oportunidades de capacitação do Sebrae-PE


Ter acesso ao crédito de forma consciente pode fazer a diferença no futuro de um negócio. Para apresentar soluções financeiras que podem mudar o destino de micro e pequenas empresas, o Sebrae-PE, em parceira com o BNDES, realizam nas cidades de Goiana e Igarassu, o Seminário de Crédito, nos dias 6 e 7 de junho, respectivamente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://loja.pe.sebrae.com.br/loja/evento/1091184. Para participar é preciso ter CNPJ.

“Esse evento já acontece desde 2014 e nosso objetivo é disseminar as possibilidades de crédito, em especial o cartão empresarial BNDES, que facilita o financiamento de equipamentos”, destaca João Albuquerque, analista do Sebrae-PE. O BNDES não trabalha com crédito direto para a pessoa jurídica, por isso é necessário que outras instituições financeiras intermedeiem o processo. “Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal também participam do evento para esclarecer dúvidas dos empreendedores e explicar como funciona esse processo”, explica João Albuquerque.

Além de mostrar os caminhos para obter crédito, na ocasião, o Sebrae-PE orienta ainda como ele deve ser usado de forma positiva. “Chamamos atenção para o investimento consciente e planejado. Distribuímos cartilhas sobre educação financeira, além de apresentarmos os produtos da instituição que podem ajudar na qualificação do empreendedor”, ratifica João Albuquerque.

Goiana - Para o gerente da unidade do Sebrae de Goiana, Leonardo Carolino, a ida do BNDS para Goiana pode mudar a perspectiva dos empresários da Região. “Os micro empreendedores acham que é algo inacessível ter uma operação de crédito com o banco. Vamos mostrar que é possível ter um financiamento barato e que ele sendo reinvestido no negócio pode ajudar não só no desenvolvimento dele próprio, mas também de toda Mata Norte”, afirma.

Serviço:
Seminário de Crédito
Goiana – 06/06 – 19h
Local: Donna Torta – Rua Frei Caneca, 58, em frente à Praça do Carmo, Goiana
Igarassu – 07/06 – 19h
Local: Centro de Artes de Igarassu, s/n – Centro

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

CPI dos Combustíveis visita Procons estadual e municipal e garante rigor nas investigações em João Pessoa