Prefeito de Caaporã e CDL se reúnem com superintendência e pedem reabertura do Banco do Brasil

O prefeito de Caaporã, Kiko Monteiro, se reuniu mais uma vez com a superintendência do Banco do Brasil para tratar sobre a reabertura da agência e retorno dos serviços bancários ao município. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (4), em João Pessoa.
Ao lado de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o gestor municipal apresentou as demandas da população e do comércio local que sofrem com a falta dos serviços bancários do BB após explosões em ações criminosas que destruíram por três vezes o prédio da agência.
Para o prefeito, a reabertura da agência é de fundamental importância para a economia do município, uma vez que significa circulação de dinheiro dentro da própria cidade.
“Vamos disponibilizar toda a estrutura da Prefeitura para viabilizar a reativação do Banco do Brasil em Caaporã. A população está sem serviço e têm que se deslocar para cidades vizinhas para ter o atendimento que precisam e tudo isso há um certo custo.”, falou o prefeito.
A administração do banco disse que a princípio, é necessário que a Prefeitura de Caaporã disponibilize um espaço físico para a instalação de um escritório/agência do banco na cidade, para que em seguida, sejam disponibilizados caixas de autoatendimento 24 horas. Porém, tudo vai depender de uma avaliação técnica na cidade.
Além do prefeito e dos representantes da CDL, também estiveram presentes na reunião os vereadores Irmão Fred, Silvio Romero, Dorival Almeida, Toninho do Frigorifico, e ainda Guto César que representou a presidência da Câmara Municipal de Caaporã.
No início de março, o prefeito manteve a primeira reunião com a superintendência do Banco e neste segundo encontro reforçou o pedido para que os serviços do BB voltem à Caaporã.
Portal do Litoral