GRATIFICAÇÕES A FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE E PAGAMENTO DOS CONTRATADOS DA EDUCAÇÃO EM GOIANA

GRATIFICAÇÕES A FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE E PAGAMENTO DOS CONTRATADOS DA EDUCAÇÃO
A Prefeitura Municipal de Goiana realiza nesta sexta-feira (05), o pagamento aos funcionários da saúde referente ao incentivo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) referente ao mês de março de 2017, e dos motoristas escolares do Programa Caminho da Escola.
O repasse do PMAQ-AB é feito através do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde através do Componente Piso da Atenção Básica Variável (PAB Variável), sendo que 50% do recurso é destinado para pagamento de pessoal e 50% para aplicação nas UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) participantes.
De acordo com o repasse, o valor pago será de R$ 67.373,64 que correspondem as gratificações dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS’s
O PMAQ-AB objetiva incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos, propondo um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.
Já em relação aos motoristas do Projeto Caminho da Escola, o pagamento será de R$ 13.850,00.
O programa Caminho da Escola tem o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.
Prefeitura de Goiana

Mais Vistas do Blog

Vereador de Goiana sofre acidente

ACIDENTE NA PE-75 EM GOIANA

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Ministério Público aponta irregularidades, pede afastamento de temporários e contratação imediata de aprovados em Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Alhandra; confira documento