Exclusivo: Câmeras flagram momento do assalto a agência dos Correios em Goiana

As imagens do assalto à agência dos Correios localizada na Travessa Duque de Caxias, no centro do município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foram disponibilizadas com exclusividade para o Blog do Anderson Pereira nesta quarta-feira (31). As câmeras de segurança dentro da agência e em frente a unidade registraram a ação de um dos criminosos, que se aproximou dos funcionários e anunciou o assalto, forçando as vítimas a entrarem na agência, no início da manhã desta segunda-feira (29). [Veja vídeo abaixo]

Segundo a Polícia Federal em Pernambuco (PF), a ação teve a participação de dois homens. Um deles estava armado e rendeu o gerente e alguns funcionários quando eles chegavam para o trabalho. O criminoso levou uma quantia em dinheiro do cofre (quatro malotes) e a arma do vigilante. Ação durou aproximadamente 42 minutos. Em seguida, o bandido deixou o estabelecimento e fugiu com um comparsa, que estava esperando do lado de fora com um veículo.

Acionada, a Polícia Militar chegou ao local, mas os bandidos já tinham fugido. Diligências foram realizados na região, mas os elementos não foram localizados. A Polícia Federal tomou depoimentos de testemunhas e analisa as imagens das câmeras de segurança para identificar os bandidos.

De acordo com a PF, a agência atende aos requisitos de segurança, possuindo porta detectora de metais; câmeras de circuito interno; aparelho de retardo no cofre, que só abre em horário pré-programado; vigilantes e anteparo blindado.