Em reunião no DER, prefeito Kiko Monteiro solicita construção de nova ponte entre Caaporã e Cupissura


O prefeito de Caaporã, Kiko Monteiro (PDT), durante audiência no Departamento de Estradas de Rodagens (DER), nesta quinta-feira (4), acompanhado dos vereadores Irmão Fred, Silvio Romero, Toninho do Frigorífico, além de Guto que representou a presidência da Câmara de Caaporã, solicitou a construção de uma nova ponte entre o município de Caaporã e a o Distrito de Cupissura.
A comitiva caaporense foi recepcionada pelos diretores do DER e, na ocasião, o prefeito demonstrou preocupação com a situação da ponte localizada na PB-034 que passa sobre o Rio Pitangas e liga Caaporã ao Distrito de Cupissura. A ocorrência de constantes alagamentos tem prejudicando toda população que reside em torno da localidade. Diante do fato, o prefeito solicitou medidas urgentes para solucionar o problema.
A ponte, que já não apresenta estrutura adequada, em dias de chuva fica totalmente coberta pelas águas expondo a população ao risco de morte, uma vez que diversos acidentes já foram registrados no trecho.
“Por estar localizada na PB-034, área de competência do Estado, estamos aqui buscando solução para esse problema que aflige aquela comunidade há vários anos. Acreditamos ser necessária a construção de uma nova ponte com largura e altura compatíveis com a rodovia, mas, enquanto isso não acontece, precisamos de uma solução paliativa e urgente”, destacou o prefeito.
No oficio protocolado no DER, Kiko Monteiro fez a indicação de extrema urgência da situação, no intuito de conseguir respostas imediatas que possam amenizar os alagamentos e realizar o desassoreamento da calha do rio.
O DER encaminhará, o mais breve possível, uma equipe de técnicos ao local no intuito de iniciar com brevidade os trabalhos para recuperação da ponte, evitando, assim, novos alagamentos na localidade.